BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Esperaça do Servo de Deus



A esperança, pela sua própria natureza, diz respeito ao futuro; porém, ela abrange muito mais do que uma simples vontade ou anseio por algo futuro. Esta esperança consiste numa certeza da alma, ou seja, uma firme confiança sobre as coisas futuras, porque tais coisas decorrem da revelação e das promessas de Deus. Noutras palavras, a esperança bíblica do crente em Cristo está intimamente vinculada a uma fé firme e a uma sólida confiança em Deus. O salmista expressa claramente este fato mediante um paralelo entre "confiança" e "esperança": "Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Feliz aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus" [Salmo 146.3,5]. Por conseguinte, a esperança firme do servo de Deus é uma esperança que "não traz confusão" [Rom 5.5]; a esperança, portanto, é uma âncora para o crente em Cristo através da vida [Hebreus 6.19-20].
A BASE DA ESPERANÇA DO SERVO DE DEUS
O alicerce da esperança segura do servo de Deus procede da natureza de Deus, de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.
- As Escrituras revelam como Deus sempre foi fiel, no passado, ao seu povo. O Salmo 22 , por exemplo, revela a luta de Davi numa situação pessoal crítica, que ameaça a sua vida. Todavia, ao meditar nos feitos de Deus no passado ele confia que Deus o livrará:
- A plenitude da revelação do novo concerto em Jesus Cristo acresce mais uma razão pra a esperança inabalável em Deus. Para o crente em Cristo, o Filho de Deus veio para destruir as obras do diabo, que é o "deus deste século". Jesus, ao expulsar demônios durante o seu ministério terreno, demonstrou seu poder sobre Satanás. Além disso, pela sua morte e ressurreição, Ele esmagou o poder de Satanás e demonstrou o poder do reino de Deus. Não é de se estranhar, portanto, o que Pedro exclama a respeito da nossa esperança:
- A Palavra de Deus é a terceira base da esperança. Deus revelou sua Palavra através dos profetas e apóstolos no passado; Ele os inspirou pelo Espírito Santo para escreverem isento de erros [2Tim 3.16; 2Ped 1.19-21]. Pelo fato de que sua eterna Palavra permanece firme nos céus [Salmo 119.89], podemos depositar nossa esperança nessa Palavra. De fato, tudo quanto sabemos a respeito de Deus e de Jesus Cristo vem da revelação infalível das Sagradas Escrituras.
"Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste" [Salmo 22.4]. O poder maravilhoso que o Deus Criador já manifestou em favor do seu povo está exemplificado no êxodo, na conquista de Canaã, nos milagres de Jesus e dos apóstolos, e em casos semelhantes, os quais edificam a nossa confiança no Senhor como nosso Ajudador. Por outro lado, aqueles que não conhecem a Deus não têm em que se firmar para terem esperança."Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos [1Pedro 1.3]. Jesus é, pois, chamado nossa esperança; devemos depositar nEle a nossa esperança, mediante o poder do Espírito Santo.
A SUMA ESPERANÇA DO CRENTE EM CRISTO
A suprema esperança e confiança do servo de Deus não deve estar entre seres humanos, nem em bens materiais, nem em dinheiro, antes deve estar em Deus, no seu Filho Jesus Cristo e na sua Palavra. E em que consiste esta esperança?
- Temos esperança na graça de Deus e no livramento que Ele nos oferece, nas tribulações desta vida presente.
- Temos esperança de que chegará o dia em que nossas tribulações cessarão aqui na terra, quando esta não estará mais sujeita à corrupção, e terá lugar a redenção do nosso corpo.
- Temos esperança da consumação da nossa salvação.
- Temos a esperança de uma casa eterna nos novos céus, naquela cidade cujo arquiteto e edificador é Deus [Heb 11.10].
- Temos a bendita esperança da vinda gloriosa do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo [Tito 2.13], quando, então, os crentes serão arrebatados da terra para o encontro com Ele nos ares [1Tes 4.13-18], e, quando, então, nós o veremos como Ele é e nos tornaremos semelhantes a Ele [Fil 3.20-21].
- Temos a esperança de receber a coroa da justiça [2Tim 4.8]. Finalmente, temos a esperança da vida eterna [Tito 1.2]; da vida garantida a todos que confiam no Senhor Jesus Cristo e o obedecem.
Com promessas tão grandes reservadas àqueles que esperam em Deus e no seu Filho Jesus, Pedro nos conclama:
"Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" [1Pedro 3.15].

Nenhum comentário:

Postar um comentário