BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ressurgir do Pó

"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e horror eternos" (Dn 12.2)

Muitos cristãos nascidos de novo ainda não se conscientizaram (ou ainda não imaginaram) da maravilhosa realidade desse fato que acontecerá em breve às pessoas que estão no pó da terra - a ressurreição dos mortos.

Para alguns pode parecer coisa de ficção científica ou "loucura de crentes fanáticos", ou mesmo "coisa de terror". Enquanto os incrédulos escarnecem sobre isso, os cristãos nominais duvidam.
Entretanto, os sinais da vinda de JESUS estão em toda parte, os zombadores não perdem por esperar. A última palavra sempre foi e sempre será de Deus. Tivéssemos nós um pouquinho mais de inteligência não faríamos chacota e nem zombaríamos da ressurreição dos mortos, pois o cristianismo sobrevive há dois mil anos justamente apoiado na ressurreição de JESUS, o primogênito dos mortos.

JESUS foi o primeiro, e depois dEle muitos santos já O seguiram (Mat 27.52,53).

Alguém já imaginou que farsa seria o cristianismo se JESUS não tivesse ressuscitado? Será que não deveríamos colocar nossas mentes para funcionar um pouco a esse respeito?
Ora, se não há ressurreição dos mortos, então JESUS deve estar morto ainda. E se JESUS ainda está morto, então toda a nossa pregação a respeito de JESUS é uma piada sem graça, e a nossa confiança em Deus não tem fundamento algum, não tem valor e não temos esperança alguma. Seríamos então todos mentirosos porque
dizemos que Deus levantou JESUS do túmulo e isto logicamente é uma inverdade se os mortos não voltam novamente à vida, e toda a Bíblia seria fictícia.
Se os mortos não voltam a viver (não estamos aqui de maneira alguma falando de reencarnação), então JESUS ainda está enterrado (como muitos pensam que está, devido a uma tradição católica antibíblica chamada "Corpus Christi", que é "comemorada" de ano em ano), e todos nós somos tolos se continuamos a confiar que Deus pode nos salvar, pois ainda estaríamos debaixo da condenação da lei, devido aos nossos pecados.

Já imaginou o cristianismo vivendo uma "mentira" dois mil anos?

Se os mortos não ressuscitam, todos os cristãos que já morreram (quantos milhões!) estão perdidos! E se o fato de sermos cristãos só tem valor para nós enquanto estamos vivos, então nós somos as criaturas mais miseráveis e infelizes da face da terra.

Mas o fato (e não há ninguém no mundo que possa provar o contrário) é que JESUS CRISTO realmente ressuscitou dentre os mortos, e tornou-se o primeiro entre milhões que um dia voltarão à vida!

Amigo, "eis que vos digo um mistério... a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis" (1Cor 15.51,52).
Você precisa saber de uma vez por todas, que a morte somente veio ao mundo por causa do que um homem fez, ou seja, a morte veio através de Adão; e é devido àquilo que outro homem (JESUS) fez, que agora existe a ressurreição dos mortos. Se hoje todos morremos, é porque somos descendentes do primeiro homem e membros de sua raça pecadora. Onde quer que haja pecado o resultado é a morte, pois "o salário do pecado é a morte" (Rom 6.23).
Entretanto, todos quantos são parentes de JESUS CRISTO, também ressuscitarão. Que parentes são esses? Simplesmente todos quantos ouvem e praticam as Suas palavras (Luc 8.21).
A única maneira de se tornar parente de JESUS é recebê-Lo como único e suficiente Salvador. Embora muitos sempre digam "já tenho Jesus", não O seguem, razão porque Ele diz que um dia muitos serão surpreendidos e saberão o quanto estavam enganados (Mat 7.21-23).

É na expectativa desse acontecimento sem igual, que todos os verdadeiros cristãos vivem - de receber um novo corpo e reinar eternamente com JESUS, de viver uma vida totalmente diferente desta que conhecemos - sem violência, sem ódio, sem tristeza, sem doença e sem pecado. Nenhum homem aqui na terra jamais viu, ouviu, ou mesmo imaginou as coisas maravilhosas que Deus preparou para todos aqueles que crêem na Sua Palavra.

Milhões de pessoas estão vivendo hoje iludidas, pensando que estão agradando a Deus, quando nem mesmo conhecem nem praticam Sua Palavra.

"Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão... Mas Deus dá-lhe o corpo como quer e a cada semente, o seu próprio corpo" (1Cor 15.35-38).
JESUS, antes de ir ao Calvário, disse: "se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto" (João 12.24), numa alusão clara à Sua ressurreição.

Amigo, se creres nestas palavras, "verás a glória de Deus".

Lembremo-nos, afinal, que JESUS é a própria ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário