BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Todos Nós Precisamos Ser Salvos


Todos nós precisamos ser salvos, tanto da penalidade como do poder do pecado - porque todos somos pecadores. Somos pecadores por "natureza" e por "prática". As Escrituras esclarecem muito esta base dupla do pecado.
"O pecado entrou no mundo (na raça humana) através de um homem - Adão. A consequência do pecado foi a morte. Portanto, a morte espalhou-se a todos os homens porque (em Adão) todos pecaram" (Romanos 5.12).Como cabeça da raça humana, Adão infectou - como numa enfermidade - toda a humanidade com o seu próprio pecado. Assim sendo, somos pecadores ao nascermos e por natureza. Nascemos com uma natureza pecaminosa. As crianças não precisam aprender a pecar, pois são pecadoras congênitas (como seus pais).
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas. Cada um se desviava pelo seu próprio caminho... Verdadeiramente todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (do seu santo caráter)" - Isaías 53.6; Romanos 3.23.Todos somos pecadores, não somente por natureza, mas também por escolha e por prática. Todos cometemos atos de pecado. Todos escolhemos a nossa vontade própria e o nosso caminho independentemente de Deus.
Contudo, o caminho de Deus é o único caminho para a vida eterna. Todos os outros caminhos levam à morte. Independentemente de Deus não temos nenhuma esperança. Perdemos tudo - para sempre.
O apóstolo Paulo expressa esta verdade de uma forma bem clara, mas nos dá também a esperança que necessitamos, com as seguintes e conhecidas palavras: "Porque a penalidade para o pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor" (Romanos 6.23).A graça é um dom que não adquirimos. A misericórdia é uma bondade que não merecemos. Deus, por natureza, é cheio de graça e misericórdia.
Deus é amor, mas também é santo e justo. Pelo fato de Deus ser santo e justo, Ele não pode fazer vista grossa ao pecado do homem.
Se eu pecar (quebrar a lei) e for trazido diante de um juiz justo (reto), ele honrará a lei, ou seja, imporá a penalidade prescrita pela lei para o meu crime.
Quando um juiz da terra é empossado em seu cargo, ele precisa jurar que honrará a lei. Infelizmente, há juízes que quebram o seu juramento - são juízes injustos e iníquos.
Deus é um juiz de retidão. Se Deus não exigisse que a penalidade pelo pecado fosse imposta (paga), então Ele seria um Deus iníquo. Qual é então a penalidade pelo pecado? E quem pagará por ela? Como já vimos, a penalidade é a morte.
"A alma que pecar certamente morrerá!" (Ezequiel 18.4,20).
Uma vez que a penalidade tenha sido paga, somos "justificados" aos olhos da lei. Esta é a única maneira pela qual podemos ser "perdoados" de nossos pecados.
Morrer por nossos pecados significa separação. A morte física significa uma separação dos nossos corpos. A morte espiritual (que é a consequência ou penalidade pelo pecado) significa uma separação de Deus.
O nosso Pai celestial nos criou para que tivéssemos comunhão em Sua família - uma família que expressasse a gloriosa vida do Seu Filho. O nosso pecado estraga este lindo relacionamento - não somente para nós, mas para Ele também.
Há alguma maneira possível para este relacionamento de amor e de vida poder ser restaurado? Será que tanto Deus quanto o homem precisam sofrer a dor da penalidade do pecado para sempre? Será que há alguma maneira que possa restaurar o homem ao plano de Deus e à comunhão da família? Louvado seja Deus! A resposta é SIM! Chama-se "redenção".
"Que vocês possam ser sempre gratos ao nosso Pai celestial. Ele preparou muitas coisas maravilhosas para o seu povo que anda na luz. E Ele nos capacitou a possuirmos todas estas coisas. O Pai fez isto, libertando-nos do poder das trevas, e introduzindo-nos no Reino do Seu amado Filho. Sim, fomos redimidos - comprados e trazidos de volta - pelo Seu sangue. Em Jesus temos de fato o perdão dos nossos pecados" (Colossenses 1.12-14)."Redimir" significa comprar e trazer de volta algo que foi perdido. Deus, em Sua graça e misericórdia, veio ajudar o homem, pois o homem não poderia redimir a si próprio. O próprio Cristo morreu no lugar do homem e pagou sua penalidade de forma tal que as exigências da lei quebrada e da justiça de Deus fossem satisfeitas.
Agora o homem pode ser "justificado" diante da lei. Ele pode ter retidão diante de Deus e ser perdoado do seu pecado. O seu registro pode ficar limpo. Nenhuma falha será agora colocada contra ele se ele pedir que Jesus perdoe o seu pecado. O homem poderá então apresentar-se diante da santa lei de Deus sem temor.
Sim, a penalidade pelo seu pecado foi paga e quando você recebe a graça dEle, a sua culpa termina. Cristo morreu na cruz em seu lugar. Você e eu deveríamos ter morrido por nossos próprios pecados, mas "Cristo morreu por nós" (Romanos 5.8).O preço por nossa "redenção", no entanto, não foi barato. Para nos comprar e nos trazer de volta à Sua família, o próprio Deus teve de pagar a penalidade por nosso pecado, o que Lhe custou a vida do seu próprio Filho.
Jesus Cristo veio para esta terra na forma de homem para morrer como homem pelos pecados do mundo, para que pudéssemos ser redimidos. O puro, santo, e imaculado Filho de Deus tomou sobre Si mesmo o nosso pecado e morreu numa cruz. Ele fez isto para que pudéssemos ser justificados diante de Deus e uma vez mais encontrarmos o nosso lugar em Sua família. Ele morreu para que pudéssemos viver. Esta é, de fato, a graça de Deus!
Temos certeza de Satanás não contava que Deus chegasse tão longe a ponto de enviar o Seu próprio Filho para morrer por nossos pecados. Mas Ele o fez!
Deus não foi pego de surpresa pelo pecado do homem. A dádiva do Filho de Deus foi feita até mesmo antes de o homem ser criado: "Cristo foi escolhido para morrer por vocês antes que o mundo (ou o homem) fosse criado. Mas Ele foi revelado e manifestado ao mundo nestes últimos tempos" (1Pedro 1.18).Quando o homem caiu, Deus não mudou de idéia com relação ao Seu plano de possuir uma família amada e real. O Seu propósito ainda era encher toda a terra com filhos e filhas cujas vidas refletissem a beleza do seu Deus. Portanto, tão logo o homem pecou e caiu do seu lugar de autoridade real, o plano de redenção de Deus foi colocado em ação.
É interessante que este plano tenha sido primeiramente revelado ao próprio Satanás, após a queda. Pela narrativa, parece que Adão e Eva também estavam presentes. A palavra do Senhor, no entanto, foi falada diretamente à serpente (o diabo): "E o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita és, mais do que todos os outros animais... De agora em diante tu e a mulher serão inimigos. Isto também se aplicará a toda a tua semente (descendência) e à Semente dela (Jesus). Ferirás o Seu calcanhar, mas Ele esmagará a tua cabeça" (Gênesias 3.14-15).A "Semente da Mulher" refere-se a Jesus. Deus disse à serpente que ela feriria o Seu calcanhar (de Jesus), mas que o ferimento não seria fatal em última análise. Isto se refere à morte e ressurreição de Jesus. Satanás - que tomou de Adão o poder da morte - não poderia reter Jesus na sepultura.
A Semente (Jesus) esmagaria algum dia a cabeça da serpente. Isto se refere a um ferimento fatal, impossível de ser recuperado. A derrota e a destruição da serpente seriam finais. A expressão "esmagará a tua cabeça" é muito importante. A palavra "cabeça" refere-se ao poder e autoridade para se governar.
A nossa história no Jardim do Éden torna-se agora bem dramática. O próprio Deus está dizendo ao diabo que algum dia a Semente da Mulher (Jesus) retomaria das suas garras o cetro do governo mundial. Através da morte de Cristo na cruz, o homem seria redimido e Satanás seria derrotado e despojado de todo o seu poder.
O domínio seria restaurado à família de Deus. O Filho de Deus - nascido como Filho do Homem - recuperaria para a humanidade redimida a autoridade para governar o que havia perdido através do pecado.
O Reino do Céu governará a terra algum dia através da família de Deus, que é composta de reis e sacerdotes. Jesus, o nosso Real Irmão Redentor é o "Primogênito" desta gloriosa família. Através dEle temos uma vitória que durará para sempre.
Verdadeiramente, a nossa "redenção" é uma grande maravilha da graça de Deus. A dádiva do Filho de Deus revela o Seu grande amor pelo homem pecaminoso. No entanto, muito embora Deus tenha feito isto tudo por nós em Cristo, ainda assim podemos perder todas estas coisas.
Uma dádiva (ou presente) não tem valor algum para quem é dada, a menos que seja aceita. Se alguém nos der um copo de água fresca, de nada nos servirá se não o bebermos.
Precisamos aceitar a dádiva da graça de Deus "recebendo" a Jesus Cristo em nossos corações como nosso Senhor e Salvador. Nós também precisamos confessar que somos pecadores e que precisamos ser salvos da penalidade do nosso pecado. Se perdermos o amor de Deus perderemos a vida eterna - PARA SEMPRE!
"Deus demonstrou o seu grande amor para conosco da seguinte maneira: Cristo morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores" (Romanos 5.8).
"Porque Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida, mas quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1João 5.11-12).
"Portanto, somente os que recebem o Senhor Jesus como seu Salvador recebem o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1.12).
E o pecador é o indivíduo que merece pagar este preço. Somente desta forma a justiça de Deus pode ser satisfeita.

                           ACESSE TAMBÉM  PALVIVA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário