BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Segurança



ENCONTRADA EM DEUS

Em um mundo onde os valores, a moral e as leis mudam constantemente, podemos encontrar estabilidade e segurança em nosso Deus imutável. O Deus que apareceu a Moisés é o mesmo que pode viver em nós hoje. Hebreus 13.8 afirma que Ele
Somente em Deus estamos verdadeiramente salvos e seguros. Tudo o mais representa apenas uma falsa sensação de segurança. Mesmo que você esteja cercado por poderosas muralhas de pedra, uma casa confortável ou um emprego aparentemente seguro, ninguém pode predizer o que acontecerá amanhã. O nosso relacionamento com Deus é a única segurança que ninguém pode nos tirar.

"é o mesmo ontam, e hoje, e eternamente". Porque a natureza de Deus é estável e confiável, somos livres para segui-lo e amá-lo, ao invés de gastar nosso tempo tentando compreendê-lo.
A VERDADEIRA SEGURANÇA É SABER QUE DEUS É IMUTÁVEL

Não existe segurança duradoura sem a presença de Deus. Será que sua segurança consiste em objetos ou pessoas? Pergunte a si mesmo qual é a duração da segurança que estes podem oferecer. As pessoas e os bens materiais podem desaparecer de um momento para outro, porém Deus nunca muda. Somente Ele pode proporcionar a verdadeira segurança.

VOCÊ SABE O QUE É VERDADEIRA SEGURANÇA?

O crânio, os pés e as mãos de Jezabel, foi tudo o que restou de sua vida malvada - nenhum poder, nenhum dinheiro, prestígio, elegância real, família, nenhuma herança espiritual. No final, sua vida de luxúria e traição tornou-se em nada. O poder, a saúde e a fortuna podem fazer com que alguém sinta que pode viver para sempre. Porém a morte despe os seres humanos de toda segurança exterior. O tempo que cada pessoa tem para endireitar o curso de sua vida é agora, enquanto ainda há tempo e antes que seu coração endureça. O fim virá cedo demais.
Deus não nos isenta de problemas do cotidiano. Às vezes, os crentes experimentam dor, dificuldade e fracasso por que passam os incrédulos, mas estes não têm esperança quanto ao futuro, pois são confusos em relação ao verdadeiro propósito da vida na terra. No entanto, aqueles que buscam a Deus podem seguir adiante, confiantes por saber o que é direito aos olhos de Deus. Sabem que o Senhor Jesus os guardará, a fim de que não se desviem do caminho que escolheram seguir.

A SEGURANÇA VEM DA HUMILDADE

Os antigos edomitas orgulhavam-se de sua cidade encravada diretamente nas rochas. Atualmente, Sela ou Petra é considerada uma das maravilhas do mundo antigo, mas somente como atração turística. A Bíblia adverte que o orgulho é o caminho mais seguro para a autodestruição (Prov. 16.18). Assim como Petra e Edom sucumbiram, os orgulhosos também terão o mesmo destino. Uma pessoa humilde está mais protegida do que o orgulhoso, porque a humildade permite-lhe ter uma perspectiva mais precisa de si mesmo e do mundo.

JESUS É A FONTE DA SEGURANÇA

O trabalho de João Batista era indicar ao povo o Messias tão esperado - JESUS. Hoje, as pessoas procuram alguém que lhes dê segurança em um mundo inseguro. Nosso trabalho é mostrar-lhes Jesus Cristo, para que entendem que Ele é quem procuram.

DEVEMOS RECONHECER A FALSA SEGURANÇA

Jesus nos advertiu contra a falsa segurança. Devemos abandonar os valores e as ligações com este mundo, a fim de estarmos prontos para o retorno de Jesus, que acontecerá de repente. Quando Ele vier, não haverá uma segunda chance; os fiéis serão tomados para estar com Ele para sempre, os demais serão deixados para trás.

O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR A VERDADEIRA SEGURANÇA

Os ricos se enganam completamente ao imaginar que seus bens são a sua mais forte defesa. O dinheiro não pode dar segurança; muitas vezes, seu poder pode ser destituído. O governo pode confiscar os bens de uma pessoa; os ladrões podem roubá-los; a inflação pode fazer com que perca todo o seu valor. Mas Deus nunca perde seu poder. Ele é sempre seguro. Onde você procura proteção e segurança? Nas riquezas incertas ou em Deus que sempre é fiel e inabalável?

A SEGURANÇA ETERNA QUE SE ENCONTRA EM JESUS

Assim como um pastor protege suas ovelhas, Jesus protege seu povo da condenação eterna. Embora os cristãos possam enfrentar sofrimentos na terra, Satanás não pode prejudicar-lhes a alma ou tirar-lhes a vida eterna que os aguarda com Deus. Há muitas razões para sentir medo aqui na terra, porque Satanás está em plena atividade, mas se você seguir a Jesus, Ele lhe dará segurança eterna.

oblogdoadail.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário