O desconhecimento bíblico entre os cristãos nominais é tanto, que afirmam que se JESUS voltar, vai ser crucificado novamente (pelo menos foi o que afirmou um grande "teólogo" romano em um livro de mais de duas mil páginas, depois de vinte anos de pesquisas, muito "badalado" num programa FANTÁSTICO da rede Globo).
Todos os que lêem a Bíblia sabem que JESUS não virá mais para pregar, curar, fazer milagres e muito menos salvar quem quer que seja. Ele virá para JULGAR os que não creram na pregação dos crentes "fanáticos" que pregam fielmente Sua palavra dia e noite nas ruas, nas praças, nas casas, nas igrejas, nos sistemas de comunicações (rádio, TV, INTERNET).
Amigo, podemos decorar toda a Bíblia, mas se não crermos e não nos arrependermos, pereceremos. Importa-nos nascer de novo para podermos ver e entender os mistérios de Deus.
Um rabino judeu, em Israel, disse a um grupo de cristãos:
"Vocês sabem de uma coisa? nossas religiões não são tão diferentes assim. Quando o Messias voltar, eu lhe perguntarei:
- Esta é a sua primeira visita, ou é a segunda?"
Lamentavelmente as pessoas religiosas deste mundo ignoram que JESUS, o Messias, identificou-se vezes sem conta como o Redentor do mundo. Ao longo de vinte séculos, JESUS tem enviado profetas, apóstolos, santos, mártires e crentes comuns, a este mundo, a fim de proclamar Seu nome perante todas as gerações, e Ele exige que O ouçamos e O reconheçamos pela fé, e que O aceitemos como Senhor de nossa vida. Quando O virmos na próxima vez, face a face, será tarde demais para tomar essa decisão.
Se realmente somos cristãos devemos ter em mente estas Suas palavras: "Nem todo o que me diz: Senhor! Senhor! entrará no céu, mas aquele que faz a vontade de Deus" (Mat 7.21).
Está chegando o dia quando "muitos procurarão entrar e não poderão... Quando... fechar a porta, e do lado de fora começardes a bater, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; ele vos responderá: Não sei donde sois..." (Lucas 13.24-28).
Que desalento terrível esta cena produzirá!
Que tragédia para os que se deixaram cegar pelo orgulho pessoal, ou pelo intelecto, ou por idéias de tolerância e intolerância, ou pelas dúvidas que induziram as pessoas a crer que as palavras de JESUS não têm sentido.
Durante dois mil anos Suas palavras têm sido proclamadas vezes sem conta. Há pregadores Seus em todos os recantos do mundo, programas evangélicos nos meios de comunicações. Ninguém neste mundo civilizado algum dia poderá afirmar que nunca ouviu dizer que JESUS quer ser Senhor de sua vida. Já nos tempos do apóstolo Paulo
ele falava da "palavra da verdade do evangelho, que já chegou a vós, como também está em todo o mundo" (Col 1.5,6).
A Bíblia ainda é o livro mais vendido no mundo. Nos países do leste europeu, na Rússia, na China, na Coréia, não há exemplares em número suficiente para satisfazer a fome espiritual que o povo sente de Deus (e aqui no Brasil, muitos de nós temos Bíblia apenas para servir de enfeite e para mofar nas estantes).
A Sociedade Bíblica Internacional, a Sociedade Bíblica Americana, e outros grupos têm produzido e lançado milhões e milhões de exemplares, mas ainda não arranharam a superfície da procura.
Nenhuma obra de novela, suspense, ficção, espionagem, nova era ou de alguma seita, livro nenhum vende mais que a Bíblia.
Não parece que a VERDADE esteja fora de alcance.
Que outras desculpas podemos encontrar?
Um dos grandes problemas, é claro, é que o diabo também está bem vivo e vai bem no planeta Terra. Ele é mentiroso e enganador, e fica espreitando-nos, zombando da Palavra de Deus.
Você não acredita nele? Pois ele acredita em você...
Ele é conhecido também como O ENGANADOR, aquele que convence muitas pessoas de que a Bíblia é apenas outro livro de auto-retidão.
"Ei, psiu, você vai mesmo acreditar nisso? num livro cheio de lendas, de julgamento, de buracos?" diz o diabo.
Mas você precisa saber também que ele "é mentiroso e pai da mentira" (João 8.44).
Achamos estranho o fato de as mesmas pessoas que nunca questionam as instruções sobre a utilização do forno microondas, das bulas dos medicamentos, instantaneamente ficam eriçadas de perguntas a respeito das instruções de Deus a respeito das questões mais importantes da vida.
Se o manual de instruções de um aparelho japonês adverte-as que o mantenhamos longe da água, obedecem sem questionar; mas se a Bíblia, que tem autoridade suprema e garantia infinita, lhes ordena que fujam da fornicação, encolhem-se horrorizadas!
Qual a sua desculpa para deixar a Bíblia de lado?
Os inteligentes conhecem e seguem JESUS.
Muita paz meu irmão, tambem já estou a seguir seu blog, foi dificil encontra, mas consegui. renovo os votos de um natal cheio da graça e da paz de Jesus.
ResponderExcluirDeus abençoe o amado irmão.
ResponderExcluirJesus é bom e está voltando!
Irmão Adail