Nossa pergunta se baseia no fato de haver muitos "jesus" por aí.
Há o Jesus dos cristãos nominais; há o Jesus dos incrédulos; há o Jesus dos indiferentes; há o Jesus dos intelectuais; há o Jesus dos idólatras; e há, é claro, o JESUS das Escrituras.
Muitos são os cristãos apenas de boca, estes têm um Jesus inerte e sem poder, pois, para se lembrarem dele, confiam apenas no que vêem e no que podem tocar. Confiam cegamente e principalmente nas tradições humanas antibíblicas...
A Palavra de Deus (a Bíblia), para esses, não tem valor algum. O Jesus deles é aquele que ainda está pregado e morto numa cruz e jamais ressuscitou. Aliás, às vezes esse jesus se encontra também dentro de uma lápide, atrás do altar, para ser carregado em procissão de ano em ano, e retornar novamente para seu túmulo. Esse jesus nada pode fazer mesmo por ninguém... E quantos ainda choram por esse jesus!
E quantos ainda culpam os judeus por tamanha "maldade", por isso todos os anos "matam" e dilaceram o "judas" traidor, o qual penduram num alto mastro, no tradicional "sábado de aleluia". Isso acontece em quase todas as cidades interioranas deste país, quando, os que fazem isso, aproveitam para entrar na farra, tomar suas cachacinhas até à embriaguês, e tudo isso com as bênção dos "padres".
Outros ainda afirmam que JESUS foi apenas um homem comum, um pouco diferente dos outros, um pouco melhor, mas que essa estória de milagres está mal contada, e que tudo é apenas imaginação de quem escreveu os evangelhos.
Outros dizem ainda que JESUS foi o maior revolucionário de todos os tempos, que, lamentavelmente, morreu precocemente.
Enfim, há o jesus místico, misterioso, que foi aprender a fazer mágicas com os monges do Tibete, na China; há também o jesus das cavernas que viveu com os essênios entre os 12 - 30 anos de idade; há o jesus que foi casado com Maria Madalena; há o jesus que foi adúltero e que teve diversos descendentes; há o jesus que não ressuscitou, mas que teve seu corpo escondido para depois aparecer como ressuscitado; há o jesus que colocou outro na cruz no seu lugar; há o jesus que fez as pazes com o inimigo e agora é amigo de Satanás (os dois voltarão de mãos dadas para esta terra); também há o jesus que não é e nunca foi Deus, e que jamais voltará aqui para esta terrinha.
Qual desses é o seu jesus?
Mas, glória a Deus! Há o verdadeiro JESUS, Aquele que "é o mesmo ontem, hoje, e eternamente" (Hb 13.8)!
Refutando toda essa parafernália de pensamentos insensatos, o JESUS verdadeiro diz: "...fui morto, mas eis que estou vivo" (Ap 1.18).
Somente os vivos podem falar. Os mortos nada sabem, e nada podem fazer por ninguém.
O sacrifício na cruz do Calvário realizado por JESUS pela humanidade não pode ser mais repetido. Os sacrifícios humanos nada resolvem. Nossa obediência a JESUS, sim.
O verdadeiro JESUS "havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos (nossos) pecados, está (agora) assentado à direita de Deus" (Hb 10.12).
Os judeus não são os únicos culpados pela morte de JESUS, mas toda a humanidade. JESUS deu a Sua vida pelos pecadores, para nos comprar com Seu sangue para Deus, porque Ele mesmo quis assim.
Para os que viveram toda a vida pensando e falando mal do povo judeu (o mundo influenciado pelo diabo - via Igreja Católica - sempre perseguiu os judeus), lembramos que o JESUS verdadeiro aínda é judeu, da tribo de Judá, descendente de Davi, e diz que "a salvação vem dos judeus" (Jo 4.22). Isso é bastante esclarecedor.
Enfim, qual é mesmo o seu jesus?
O verdadeiro JESUS, como já vimos, está bem vivo, e só atende àqueles que nEle crêem, "como diz a Escritura" (Jo 7.38). E os seus verdadeiros seguidores O adoram em espírito e em verdade.
O verdadeiro JESUS continua fazendo os mesmos milagres de antigamente, transformando e libertando vidas de homens e mulheres cansados de tanta religiosidade, mentira e imundície.
Os outros "jesus" não podem afirmar como o verdadeiro JESUS:
"Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente" (Jo 11.25,26).
Agora que você sabe disso, escolha o seu.
Qual o seu Jesus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário