BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Qual o Seu Jesus ?



Quem foi mesmo Jesus Cristo?


Nossa pergunta se baseia no fato de haver muitos "jesus" por aí.

Há o Jesus dos cristãos nominais; há o Jesus dos incrédulos; há o Jesus dos indiferentes; há o Jesus dos intelectuais; há o Jesus dos idólatras; e há, é claro, o JESUS das Escrituras.

Muitos são os cristãos apenas de boca, estes têm um Jesus inerte e sem poder, pois, para se lembrarem dele, confiam apenas no que vêem e no que podem tocar. Confiam cegamente e principalmente nas tradições humanas antibíblicas...

A Palavra de Deus (a Bíblia), para esses, não tem valor algum. O Jesus deles é aquele que ainda está pregado e morto numa cruz e jamais ressuscitou. Aliás, às vezes esse jesus se encontra também dentro de uma lápide, atrás do altar, para ser carregado em procissão de ano em ano, e retornar novamente para seu túmulo. Esse jesus nada pode fazer mesmo por ninguém... E quantos ainda choram por esse jesus!

E quantos ainda culpam os judeus por tamanha "maldade", por isso todos os anos "matam" e dilaceram o "judas" traidor, o qual penduram num alto mastro, no tradicional "sábado de aleluia". Isso acontece em quase todas as cidades interioranas deste país, quando, os que fazem isso, aproveitam para entrar na farra, tomar suas cachacinhas até à embriaguês, e tudo isso com as bênção dos "padres".

Outros ainda afirmam que JESUS foi apenas um homem comum, um pouco diferente dos outros, um pouco melhor, mas que essa estória de milagres está mal contada, e que tudo é apenas imaginação de quem escreveu os evangelhos.

Outros dizem ainda que JESUS foi o maior revolucionário de todos os tempos, que, lamentavelmente, morreu precocemente.

Enfim, há o jesus místico, misterioso, que foi aprender a fazer mágicas com os monges do Tibete, na China; há também o jesus das cavernas que viveu com os essênios entre os 12 - 30 anos de idade; há o jesus que foi casado com Maria Madalena; há o jesus que foi adúltero e que teve diversos descendentes; há o jesus que não ressuscitou, mas que teve seu corpo escondido para depois aparecer como ressuscitado; há o jesus que colocou outro na cruz no seu lugar; há o jesus que fez as pazes com o inimigo e agora é amigo de Satanás (os dois voltarão de mãos dadas para esta terra); também há o jesus que não é e nunca foi Deus, e que jamais voltará aqui para esta terrinha.

Qual desses é o seu jesus?

Mas, glória a Deus! Há o verdadeiro JESUS, Aquele que "é o mesmo ontem, hoje, e eternamente" (Hb 13.8)!

Refutando toda essa parafernália de pensamentos insensatos, o JESUS verdadeiro diz: "...fui morto, mas eis que estou vivo" (Ap 1.18).

Somente os vivos podem falar. Os mortos nada sabem, e nada podem fazer por ninguém.

O sacrifício na cruz do Calvário realizado por JESUS pela humanidade não pode ser mais repetido. Os sacrifícios humanos nada resolvem. Nossa obediência a JESUS, sim.

O verdadeiro JESUS "havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos (nossos) pecados, está (agora) assentado à direita de Deus" (Hb 10.12).

Os judeus não são os únicos culpados pela morte de JESUS, mas toda a humanidade. JESUS deu a Sua vida pelos pecadores, para nos comprar com Seu sangue para Deus, porque Ele mesmo quis assim.

Para os que viveram toda a vida pensando e falando mal do povo judeu (o mundo influenciado pelo diabo - via Igreja Católica - sempre perseguiu os judeus), lembramos que o JESUS verdadeiro aínda é judeu, da tribo de Judá, descendente de Davi, e diz que "a salvação vem dos judeus" (Jo 4.22). Isso é bastante esclarecedor.

Enfim, qual é mesmo o seu jesus?

O verdadeiro JESUS, como já vimos, está bem vivo, e só atende àqueles que nEle crêem, "como diz a Escritura" (Jo 7.38). E os seus verdadeiros seguidores O adoram em espírito e em verdade.

O verdadeiro JESUS continua fazendo os mesmos milagres de antigamente, transformando e libertando vidas de homens e mulheres cansados de tanta religiosidade, mentira e imundície.

Os outros "jesus" não podem afirmar como o verdadeiro JESUS:

"Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente" (Jo 11.25,26).

Agora que você sabe disso, escolha o seu.

Qual o seu Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário