BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Catástrofes

Atualmente o mundo inteiro está dominado pela violência humana (induzida pelas drogas) e por catástrofes da
natureza que "geme e está com dores de parto" (Rom 8.22), de maneira vertiginosa e sem precedentes.
Terrorismo, guerrilhas, secas, inundações, abalos sísmicos, furacões, tornados e tsunamis.
Milhões de pessoas estão em fuga de seus locais de origem pelos mais variados motivos.  O medo as apavora.
A economia mundial desaba, a crise monetária atormenta as bolsas de valores, as moedas desvalorizam, e as
dívidas internas e externas aumentam incontrolavelmente.
Países formam parcerias e se reúnem em grupos para formação de uma só comunidade.  Caem por terra os
sistemas e formas de governos.  O mundo clama por algum "salvador".  Líderes envelhecem e saem de cena.
O que há poucas décadas imaginávamos impossível, agora começa a acontecer: valores se invertem com a
maior naturalidade.  O mal é chamado de bem e o bem é chamado de mal. Não há mais verdade absoluta.
O próprio planeta terra está envelhecendo como um vestido, e suas engrenagens e "rolamentos" não mais
funcionam como antes.
A ciência hoje já descobriu que o eixo da terra não está mais correto.  Dizem alguns cientistas que o Sol
começou a se "desligar".
Fenômenos naturais inexplicáveis estão ocorrendo, e a moderna ciência não encontra explicações.

É, amigo,  "a terra cambaleia como um bêbado; e balanceia como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará" (Isaías 24:20), a Palavra de Deus não esconde nada de ninguém.  O problema é que quase ninguém se preocupa em consultá-la.

Por que Deus fala dessa maneira?  Simplesmente porque não queremos dar ouvidos à Sua voz, deixando Seus conselhos de lado, e fazendo tudo o que desejamos.
Mas Deus, mesmo assim, continua a exortar toda a população terráquea:  "Oh, terra, terra, terra!  Ouve a palavra do Senhor!" (Jer 22.29).

Talvez alguns cogitem dessa maneira:  "Ora, mas que conversa fiada!  Isso tudo é bobagem; o mundo sempre
foi assim".
Mas não agimos com inteligência quando pensamos assim.
Com base em tudo o que está ocorrendo nos dias atuais, e tendo em vista as negras perspectivas para o futuro,
calculadas pelos mais destacados cientistas de várias nações, aumenta progressivamente o medo... do medo.

Não é a toa que os consultórios dos psiquiatras e psicanalistas estão em grande demanda.
E isso sem se falar dos seus concorrentes bastante procurados para todo tipo de solução: médiuns, cartomantes, espíritas, pais-de-santos, mães-de-santos, gurus, videntes, profetas e orixás.

Cada vez mais jovens e adolescentes afundam-se no mundo ilusório das drogas, muitos morrendo precocemente.
Pais que não têm mais tempo para conversar com seus filhos.  Pessoas desesperadas armadas nas ruas, atirando e matando indiscriminadamente.  Balas perdidas ceifando vidas inocentes em plena luz do dia. Medo e insegurança nas grandes cidades.  Passeatas pedindo justiça, vingança, paz...

O interessante é que há dois mil anos atrás alguém falou sobre esses acontecimentos de hoje: '...e na terra, angústia nas nações; perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo" (Luc 21.25-26).

Amigo, não estamos aqui com o intuito de assustar ninguém, mas apenas mostrando a realidade dos fatos.
Lembram-se das palavras de um personagem infantil na TV chamado Chapolim Colorado?
"Oh, e agora, quem poderá nos ajudar?"
Podemos ter certeza de que nosso próprio braço ou a força de quem quer seja neste mundo, não vai nos ajudar.
Deus um dia esteve aqui em pessoa e disse as seguintes palavras: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" ((Mat 11.28).  Só Deus pode nos ajudar, e esse Deus tem um nome: JESUS.

Se você crê que ele é apenas um homem, então nada feito.  Só quem pode salvar é Deus.
Os deuses das nações incrédulas são inativos e inúteis, e não ajudam em nada, só atrapalham.
Mas o Deus vivo e verdadeiro, o Deus Criador e Salvador dos homens, esse sim, tem o controle de tudo em suas
mãos poderosas.
"Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mat 8.27).

JESUS.

"O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra" (Sal 121.2).

E o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário