BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Que Nós Somos



O Projeto Genoma Humano, composto pelo Departamento de Energia dos EUA e dos Programas de Genoma Humano, é o coordenado esforço nacional para caracterizar todo o material genético humano através da determinação da sequência completa do DNA no genoma humano. O objetivo final do Projeto Genoma Humano é descobrir e mapear todos os aproximadamente 35.000 genes humanos e torná-los acessíveis para estudos biológicos adicionais. Para facilitar a futura interpretação da função dos genes humanos, o Projeto Genoma Humano também está conduzindo estudos paralelos sobre a composição genética de outros organismos.


Projeto Genoma Humano – A sequência do DNA tem sido revelada

Depois de anos de pesquisa que custaram bilhões de dólares, o Projeto Genoma Humano e a Celera Genomics (uma empresa não-governamental de biotecnologia) anunciaram conjuntamente rascunhos da sequência do genoma humano em 2000. Em meados de 2001, os cientistas associados a essas empresas apresentaram a verdadeira natureza e complexidade do código digital inerente ao DNA. Compreendemos agora que existem cerca de 35.000 genes em cada molécula de DNA humano, composta de cerca de 3 bilhões de bases químicas organizadas em sequência precisa. Até mesmo a molécula do DNA da bactéria unicelular E. coli contém informações suficientes para encher todos os livros em qualquer uma das maiores bibliotecas do mundo. Agora observamos que a estrutura do DNA é uma das maiores descobertas científicas de todos os tempos, descoberta pela primeira vez no seu nível básico em 1953 por James Watson e Francis Crick.

Projeto Genoma Humano – O que isso significa ao século 21

Como resultado do trabalho do Projeto Genoma Humano e de outros cientistas genéticos, incluindo os meios de comunicação sensacionalistas sobre a clonagem da ovelha Dolly, agora percebemos que as possibilidades de manipulação genética são profundas. Com esta descoberta tecnológica impressionante vem potencial dramático de abuso significativo. Como tal, é preciso manter um olhar atento na "ciência" e lembrar à cultura popular continuamente de que a tecnologia não é a autoridade suprema. Independentemente do DNA de uma pessoa, cada ser humano é um indivíduo único e especial criado por Deus. A engenharia genética parece aceitar que o nosso DNA é a totalidade do que somos. Em contraste, a Bíblia ensina que cada pessoa tem uma alma separada e distinta do nosso material genético. Quando uma pessoa morre, a alma continua a existir. Portanto, ao contrário dos princípios científicos gerais, somos mais do que uma combinação de código genético e de 17 elementos orgânicos que ocorrem naturalmente. O Diretor do Projeto Genoma Humano, Francis Collins, é um cristão que destaca os aspectos positivos da pesquisa genética: "Temos dado uma olhada no nosso livro de instruções, previamente conhecido apenas por Deus". Embora isso seja uma declaração emocionante, nunca devemos perder de vista o fato de que não importa quão "inteligente" a nossa sociedade seja, não somos Deus e não devemos nos colocar em posição de brincar de Deus. Como vivemos em uma sociedade pós-moderna mais influenciada pelo humanismo, materialismo e relativismo moral do que por valores judaico-cristãos, devemos ficar de olho atento sobre os potenciais usos e abusos da engenharia genética humana.

Francis Collins, um dos líderes do projeto Genoma, falando sobre a descoberta de que o homem tem apenas o dobro do número de genes de um verme, disse: "De certa forma acabamos com o orgulho de nossa espécie!"

Se esta informação científica quebrar o seu orgulho e deixar você sem esperança em si mesmo e em outro ser humano, Deus está pronto a dar-lhe uma natureza superior. Na verdade, esta natureza superior, divina, é dada somente a quem reconheceu a sua insignificância e aproxima-se de JESUS sem nenhuma exigência, esperando somente ser recebido pela sua maravilhosa graça. Se possuímos apenas o dobro de genes de um verme, quantidade esta insignificante, tornamo-nos assim smelhantes a ele. Se este é o nosso estado, você percebe a gravidade de rejeitar a Deus, que é a fonte da vida? E também a Seu Filho JESUS, em quem temos a única possibilidade de passar da condição de vermes para a de filhos de Deus? Que nossa fragilidade é a mesma que a de um verme? Todavia, a tremenda e substancial diferença consiste em a você Deus estendeu a vida eterna e a paz com Ele.

Deus enviou seu próprio Filho, o qual assumiu a nossa espécie semelhante a um verme para estabelecer uma nova aliança entre Ele e nós. Deus conhece a nossa fragilidade e se aborrece com nossa arrogância, mas não nos trata como vermes. A Palavra de Deus a nós dirigida, o seu chamado à salvação, ao perdão, à justificação e à vida eterna revela que Deus nos considera distintos de um verme. Então, não aja como verme, não fuja de Deus; aproxime-se de JESUS, receba uma nova natureza e viva na condição à qual os próprios anjos aspiram.

Nós somos especiais para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário