BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Televisão ou "Tira-visão" ?

Esta nossa matéria já foi postada em alguns sites e blogs aos quais enviei; somente agora estamos postando aqui no BLOG DO ADAIL.


A Televisão pode ser comparada à hipnose, uma ferramenta que é utilizada para colocar a pessoa em um estado passivo para aceitar subconscientemente o que ela não aceitaria sob um estado de consciência normal.



A Televisão é uma arma letal que o inimigo das nossas almas (o diabo) usa para endurecer, desmoralizar, e, no fim, destruir a mente das pessoas.


Estas palavras parecem duras ou até mesmo loucas para quem não entende a Palavra de Deus. Podem até parecer palavras de um "fanático".


É, podem "parecer", mas a verdade é que a Televisão é o meio mais penetrante e persuasivo que nós temos em nossos dias. Às vezes, é maior do que a vida.


É o nosso meio nacional verdadeiro.


A rede de Televisão (acreditem!) é o maior educador que nós temos.


Ela nos diz em sua programação, o que é certo e errado, o que é aceitável e inaceitável, em quem acreditar e em quem não acreditar, em quem confiar e em quem não confiar, e quem devemos desejar imitar.


A Televisão, meu amigo, ensina que o adultério é um estilo de vida aceitável e aprovado; que a violência é um caminho legítimo para atingir suas metas ou para resolver conflitos; que a profanidade é a linguagem do respeitável.


Sim, tudo é isso é verdade, mas essas são apenas mensagens superficiais.


A mensagem real da Televisão é mais profunda.


A Televisão ensina que dificilmente alguém vai para a igreja, que pouquíssimas pessoas em nossa sociedade são cristãs ou vivem de acordo com os princípios cristãos.


Como?


Simplesmente censurando personagens cristãos, valores cristãos e cultura cristã dos programas.


A Televisão ensina que as pessoas que afirmam serem cristãs são hipócritas, impostoras, mentirosas ou piores. Ela o faz por meio da caracterização.


Agora perguntamos: como você se sentiria se alguém o colocasse em frente a milhares de pessoas e começasse a ridicularizar sua fé em Deus?


Pois é exatamente o que a Televisão faz.


Seus produtores riem e zombam de nós.


Será que nos tornamos tão insensíveis que ainda estamos dispostos a nos alinhar com o sistema do mundo, que odeia as coisas de Deus?


Será que a Televisão já conseguiu tirar sua visão?


É trágico que os cristãos sejam tão versados nos tipos populares de comédia, nas novelas, nos comerciais mais engraçados, nos episódios "mais quentes" e, no entanto, gastem tão pouco do tempo precioso bem quieto diante de Deus, estudando e meditando na Palavra e intercedendo pelos perdidos.


Pense bem nisso...

2 comentários:

  1. Faz sentido, discutir a qualidade do que é visto, mas culpar a televisão, é a mesma coisa que culpar a janela pela paisagem, chega a ser um conceito tolo, sendo que o diabo não precisa da tevê como obra. Já a nossa moral, dependente, sempre desviamos a nossa conduta,culpando o mal quadro pela moldura. Já, Deus, espera, que algum dia assumamos a responsabilidade pelas nossas paisagens.

    ResponderExcluir
  2. Falo e disse, peço pra postar esse texto no meu blog Adail e mais uma vez parabéns, e é triste ver que muitos nem ao menos se importam com isso cara, meus pais são praticamente marionetes, de tanto que ficam na TV a hora que der eles estão la, nas novelas que são umas das que mais influenciam as pessoas, bem fica com Deus Adail e que Ele continue contigo amigo, até mais e um grande abraço.

    ResponderExcluir