É difícil confiar em Deus quando nada parece acontecer, porém mais difícil ainda é conviver com as consequências de atitudes precipitadas. Amigo, resista à tentação de pensar que Deus se esqueceu de você. Tenha paciência e coragem para esperá-lo agir.
Algumas pessoas pensam que a fé em Deus é uma muleta para pessoas fracas que não podem vencer sozinhas. Mas Deus é realmente um escudo que nos protege quando estamos muito fracos para enfrentar certas provações, e Ele não deseja que permaneçamos fracos. O Senhor nos fortalece, protege e guia, a fim de enviar-nos de volta a um mundo perverso, para lutarmos a favor de seu Reino. Deus continua a trabalhar conosco, porque a pessoa mais forte na terra é infinitamente mais fraca que Deus e precisa da ajuda dEle.
CONFIAR EM DEUS COMO UMA SAÍDA PARA OS PROBLEMAS
Não é preciso muito de nós para Deus realizar o seu plano em nossas vidas. Enfocar nossos predicados humanos pode nos paralisar, pois há situações humanamente impossíveis, mas concentrar-se em Deus e seu poder nos faz aptos para encontrar a saída. Agora mesmo você talvez se sinta incapaz de vez através de seus problemas. Ore a Deus e confie que Ele tem a solução. Isto é tudo o que Ele precisa para começar o seu trabalho em você.
CONFIAR EM DEUS QUANDO NOS FALTA RECURSOS
É difícil confiarmos em Deus quando vemos nossos recursos se esgotarem. Ao enfrentar uma situação difícil, não permita que a impaciência o leve a desobedecer a Deus. Ao sabver qual é o desejo do Senhor, siga o seu plano e não se importe com suas consequências. Deus costuma usar a demora para testar a nossa obediência e paciência.
A VERDADEIRA CONFIANÇA TRAZ CONSISTÊNCIA DE CARÁTER
Você conhece pessoas que são influenciadas por qualquer moda ou idéia passageira? Elas são instáveis, por esta razão, não são confiáveis. O segredo da estabilidade é confiar em Deus, porque Ele nunca muda e não pode ser abalado pelas mudanças que ocorrem em nosso mundo. O Senhor é imutável e permanecerá para sempre, mas as modas, as idéias e nosso mundo não.
A PREOCUPAÇÃO AFETA A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS
Dedicar-se para planejar o amanhã é bom, porém preocupar-se excessivamente com o futuro é um desperdício. Às vezes é difícil estabelecer a diferença entre planejar e inquietar-se. O planejamento cuidadoso consiste em pensar sobre metas, métodos e programas, confiando na direção de Deus. Quando bem feito, o planejamento pode ajudar a aliviar a preocupação. Porém aqueles que ficam ansiosos são consumidos pelo temor e consideram difícil confiar em Deus. Deixam que seus planos interfiram em seu relacionamento com Deus. Não permita que as inquietações com o amanhã afetem seu relacionamento com Deus hoje.
COMO CONFIARMOS EM DEUS
Muitas vezes, as pessoas tentam proteger-se de seus temores, colocando sua fé em algo que elas mesmas fazem ou têm: boas obras, habilidades, inteligência, dinheiro ou bens materiais. Mas somente Deus pode salvar-nos de algo que verdadeiramente precisamos temer: a condenação eterna. Devemos crer em Deus, reconhecer a insuficiência de nossos esforços para obter a salvação, e pedir a Ele que faça a sua obra em nós. Quando Jesus falou a respeito dos incrédulos, referiu-se àqueles que o rejeitam ou que o ignoram completamente, não aos que têm dúvidas eventualmente.
O caminho para ser livre do pecado é confiar em Jesus Cristo, que remove todo o pecado. Devemos permanecer firmes na verdade das Boas Novas, colocando nossa confiança somente em Jesus Cristo para perdoar os nossos pecados, tornar-nos justos para com Deus e nos capacitar a viver conforme a sua preciosa vontade. Quando um juiz em um tribunal declara o acusado inocente, a pessoa é absolvida de todas as acusações. Legalmente, é como se nunca tivesse sido acusada. Quando Deus perdoa os nossos pecados, a nossa ficha se torna completamente limpa. Da perspectiva do Senhor, é como se nunca tivéssemos pecado. A solução de Deus está disponível para você. Não importa o que você tenha feito ou como tenha sido a sua vida, o perdão de Deus é para você.
CONFIANÇA DIANTE DA DESTRUIÇÃO TOTAL
O medo de as montanhas ou as cidades serem subitamente lançadas ao mar como resultado de um terremoto ou um tsunami, ou desintegrarem-se devido a uma explosão nuclear assombra muitas pessoas hoje. Mas nós como servos de Deus afirmamos que ainda que o mundo venha a ser abalado, não precisamos temer. Talvez pareça impossível considerar o fim do mundo sem ser consumido pelo medo, mas a Palavra de Deus é clara. Deus é o nosso refúgio e fortaleza mesmo em meio à destruição total. Deus não é somente um abrigo temporário; é o nosso refúgio eterno e pode dar-nos forças sob quaisquer circunstâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário