BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Erros Humanos


Qual é a sua reação quando alguém insinua que você fez algo errado? Você corrige o erro ou nega que precisa corrigí-lo? Na Bíblia, ou mais precisamente no livro de Gênesis, após Caim ter o seu sacrifício rejeitado, Deus lhe deu a chance de corrigir o seu erro e fazer uma nova tentativa. Deus até mesmo o encorajou a fazer isto. Mas Caim se recusou e o resto de sua vida é um exemplo assustador do que acontece com os que se recusam a admitir os erros. Da próxima vez que alguém insinuar que você está errado, faça uma profunda reflexão e escolha o caminho de Deus, não o de Caim.
A IMPORTÂNCIA DE ADMITIR OS ERROS
É próprio da natureza humana esconder seus pecados e ignorar seus erros. Mas como podemos aprender o certo se não reconhecemos o que fazemos? Para que serve um erro se não para nos ensinar uma lição? Mas para aprender com um erro, você precisa admití-lo, confessá-lo, analisá-lo e fazer mudanças para que não aconteça novamente. Todos cometemos enganos, mas somente os tolos os repetem.
A última vez que seu pai ou um amigo o reprovou, você ficou magoado, irado ou defensivo? Aprenda uma lição com Simão e sua reação ao que Pedro lhe disse. Simão exclamou: "Rogai vós por mim ao Senhor" [Atos 8.24]. Se você for repreendido por um grave erro, saiba que a correção é para o seu bem. Admita seu erro, arrependa-se depressa e peça oração.
COMO EVITAR ERROS TOLOS
É fácil olhar para trás e reconhecer quão ridículos foram nossos erros. Muito mais difícil é reconhecer os tolos planos enquantos os executamos, pois de alguma forma nos parecem apropriados. Para nos livrarmos de idéias tolas antes de tornarem-se atitudes impróprias é necessário eliminar nossos pensamentos e motivações errôneas.
ENCOBRIR OS ERROS AUMENTA OS PROBLEMAS
Quando fazemos declarações ridículas, é difícil admitir que erramos. Sustentar a palavra, só para salvar nossa pele, apenas complica a solução do problema. É preciso coragem para admitir um engano. É melhor do que insistir resolutamente em um erro
Frequentemente custa mais caro encobrir um erro do que admití-lo honestamente. Em vez de pactuar com um erro através de uma atitude defensiva, deve-se buscar o perdão e a reconciliação assim que se perceber o erro. Deste modo, a pessoa que errou poupará a si mesma e a outras de muitas dores e dificuldades.
LEMBRARMO-NOS DE NOSSO PASSADO NOS IMPEDE DE REPETIR ALGUNS ERROS
Devemos nos lembrar de nossa história para evitarmos repetir os nossos erros e servirmos melhor a Deus. Rever o nosso passado nos ajuda a entender como melhorar nosso comportamento. Esta atitude nos revela o padrão a ser seguido para o nosso crescimento espiritual. Aprenda com o seu passado de forma a se tornar o tipo de pessoa que Deus quer que você seja.
UM ERRO COMUM NO MEIO DOS CATÓLICOS
Muitos que têm uma Bíblia, a têm apenas como amuleto ou enfeite em seus lares. Mas Jesus - Aquele que vive - diz que é um grande erro não conhecer a Bíblia nem o poder de Deus [vide Mateus 22.29].
RECUSAR JESUS É O MAIOR ERRO QUE ALGUÉM PODE COMETER
Jesus Cristo é chamado "pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra" [1Pedro 2.8]. Alguns tropeçarão em Cristo porque o rejeitam ou recusam-se a crer que Ele seja quem afirma ser. Mas o Salmo 118.22 diz que "a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina", a parte mais importante da construção de Deus, a Igreja. Da mesma maneira, hoje, as pessoas que se recusam a crer em Jesus, cometem o maior engano de suas vidas. Tropeçaram naquele que poderia salvá-las e dar um significado às suas vidas, e caíram nas mãos de Deus para julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário