A palavra acima não é contra o estudo e o aprendizado; é uma advertência contra a sabedoria ineficaz. É possível ser um eterno estudante e nunca se formar, colocando a teoria em prática. Mas os investigadores honestos e os estudantes verdadeiros procuram as respostas. Lembre-se disto quando estudar a Palavra de Deus. Procure encontrar a verdade e a vontade de Deus para sua vida.
CONHECIMENTO É DIFERENTE DE SABEDORIA
Nessa era de informação, o conhecimento é abundante, mas a sabedoria é escassa. A sabedoria significa muito mais do que ter conhecimento. É uma atitude que afeta todos os aspectos da vida. A base do conhecimento é temer o Senhor; honrá-lo, respeitá-lo, reverenciá-lo por seu grande poder e obedecer à sua Palavra. A fé em Deus deve ser nortear a compreensão que temos do mundo, nossas atitudes e nossas ações. Confie em Deus; Ele o tornará verdadeiramente sábio.
TER INFORMAÇÕES A RESPEITO DE JESUS NÃO É SUFICIENTE PARA A SALVAÇÃO
Os espíritos malignos sabiam que Jesus era o Filho de Deus, mas nunca abandonaram seus propósitos malignos. Conhecer Jesus, saber que Ele é o Filho de Deus, não é suficiente para garantir a salvação. É necessário segui-lo e obedecer-lhe.
CONHECER A BÍBLIA TAMBÉM NÃO É SUFICIENTE PARA A SALVAÇÃO
Nicodemos, mestre judeu, conhecia todo o Velho Testamento, mas não compreendia o significado dos textos a respeito do Messias. Conhecer a Bíblia não significa ter a salvação. Você deve conhecê-la, porém muito mais importante que isto é entender o Deus que a Bíblia revela e a salvação que Ele oferece.
A DIFERENÇA ENTRE CONHECER DEUS E SABER ALGO A RESPEITO DELE
Os fariseus tinham muitas informações a respeito de Deus, mas não O conheciam. Não basta estudar a religião ou mesmo a Bíblia. Devemos buscar o próprio Deus.
A FÉ NÃO CONSISTE NO QUE VOCÊ CONHECE, MAS NO QUE NÃO VÊ
O apóstolo Paulo combateu uma heresia semelhante ao gnosticismo. Os gnósticos acreditavam que era necessário ter um conhecimento especial para ser aceito por Deus; consideravam que mesmo para aqueles que reivindicavam ser cristão, o próprio Cristo, sozinho, não era o caminho para a salvação. Mas não é o que conhecemos que traz a salvação, mas QUEM conhecemos. Conhecer a Cristo é conhecer a Deus.
NENHUM CRISTÃO TEM UM CONHECIMENTO ESPIRITUAL SECRETO
Os falsos mestres na Igreja Primitiva, especialmente em Colossos, acreditavam que a perfeição espiritual era um plano secreto e escondido que apenas algumas pessoas privilegiadas poderiam descobrir. Seu plano secreto deveria ser exclusivo. Mas o apóstolo Paulo disse que estava proclamando a Palavra de Deus em sua plenitude, não apenas uma parte do plano. Ele também chamou o plano de Deus de um "mistério, oculto dos séculos e das gerações", não no sentido de que apenas alguns o entenderiam, mas porque estava escondido até que Cristo viesse. Por meio de Jesus, esse mistério foi revelado a todos. O plano secreto de Deus pode ser resumido pela seguinte frase: "Cristo vive em você" - Deus planejou ter seu Filho, Jesus Cristo, vivendo nos corações de todos aqueles que crêem nEle - até os gentios como os colossenses. Você conhece a Cristo? Ele não está escondido. Basta que você queira ir a Ele.
ACESSE TAMBÉM BLOG DO ATALAIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário