Perseverança, persistência, - o prêmio. Nunca foi prometido que a vida cristã seria um modo fácil de viver. Ao contrário, o apóstolo Paulo nos lembra constantemente que devemos ter um propósito e um plano porque os tempos são difíceis, e Satanás atacará. Mas nunca perseveramos sem a promessa de um prêmio - uma promessa que Deus guardará para cada um de nós, seus servos.
NUNCA DESISTA DE JESUS
O livramento de Deus nem sempre acontece no momento que desejamos. Deus havia prometido tirar o seu povo do Egito [Gen 15.16; 46.3-4]. Durante muito tempo, as pessoas esperaram o cumprimento desta promessa, mas Deus as resgatou quando chegou a hora certa. Deus conhece o melhor tempo para agir. Lembre-se disso quando pensar que Deus o esqueceu em suas dificuldades.
Confiar em Jesus nos bons momentos é louvável, mas confiar nEle durante as dificuldades testa os nossos limites, e exercita-nos a fé. Em suas lutas, grandes ou pequenas, confie que Deus está no controle, e que Ele tomará conta de você.
FAZER A VONTADE DE DEUS
Às vezes devemos desistir até de algo bom a fim de fazer a vontade de Deus. O dever especial de cada pessoa determina a disciplina e a abnegação que ela deve aceitar. Sem uma meta, a disciplina não é nada além de uma autopunição. Tendo a meta de agradar a Deus, nossa abnegação parecerá muito pequena quando comparada à recompensa eterna e imperecível que será nossa.
NÃO ABANDONE AS RECOMPENSAS ETERNA POR CAUSA DA DOR ATUAL
É fácil desfalecer e desistir. Todos nós enfrentamos problemas em nossos relacionamentos ou em nosso trabalho que nos levam a pensar em parar. Em vez de desistir ao ser alcançado pela perseguição, o apóstolo Paulo concentrou-se em sua força interior, que vinha do Espírito Santo. Não deixe que a fadiga, a dor ou a crítica lhe forcem a abandonar a obra de Deus. Renove seu compromisso em servir a Cristo. Não abandone sua recompensa eterna por causa da intensidade da dor que você está sentindo hoje. É a sua fraqueza que permite que o poder da ressurreição de Cristo lhe fortaleça a cada momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário