BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sinais do Fim


Temos que admitir: todo ser humano traz dentro de si a certeza de que Deus existe, e que os tempos estão completamente mudados, embora alguns se auto-proclamem ateus.
Sobre o fim de todas as coisas (ou o fim do mundo), que evitamos pensar (da mesma forma que não queremos pensar em morte), não existe em nenhum outro livro fontes de informações mais claras e diretas do que no livro mais vendido no mundo - a Bíblia.
Para os que conhecem de perto este livro (ou lêem regularmente), não causa nenhuma admiração que este nosso velho mundo esteja em decomposição, pois ali somos informados disso: "Em tempos remotos Deus lançou os fundamentos da terra; e os céus são obras de suas mãos. Eles perecerão, mas Deus permanecerá; todos eles envelhecerão como um vestido" (Salmo 102.25-26).
Os cientistas atuais mais destacados do mundo falam com grande preocupação dessa decomposição inevitável do Cosmo.
O segredo da profecia bíblica consiste em que a Palavra de Deus por um lado engloba acontecimentos muitas vezes separados por milênios, mas por outro lado ela mostra como em nossos dias já começou "o princípio das dores" (Mateus 24.8) do fim.
Os profetas bíblicos eram porta-vozes de Deus (Hebreus 1.1). Mas como Deus é o Eterno, também os profetas anunciam verdades eternas. O próprio Senhor Jesus profetizou sobre os dias em que vivemos, mas no mesmo fôlego Ele falou também do fim do mundo, pois via tudo a partir da perspectiva eterna.
Vamos aqui relembrar algumas passagens citadas por Jesus.
"Virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos
Isto está se cumprindo em nossos dias. Não somente por causa de alguns loucos como "INRI CRISTO" (lá em Curitiba-Paraná, que diz que vai construir o maior templo da terra para seus fiéis - maior do que a réplica do templo de Salomão do Edir Macedo), JOSÉ LUIZ DE JESUS MIRANDA (O "JESUS CRISTO HOMEM" DA IGREJA CRECIENDO EN GRAÇA), O "REVERENDO" MOON (que diz que veio fazer o que Jesus não conseguiu fazer); mas pelo fato de neste momento haver no mundo inteiro milhares de loucos iguais, todos eles se auto-proclamando O CRISTO, e muitos deles com milhares de seguidores fiéis (e não são analfabetos). Seria tudo isso mera "casualidade"?
"Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras" (Mateus 24.6).
Nós perguntamos a você: será que a História humana já registrou em alguma outra época a violência que ocorre em nossos dias? Rumores (ameaças) de guerra, guerrilhas de traficantes de drogas, atentados terroristas em nome de "Deus", revoluções, sequestros, rebeliões em presídios, assaltos a Bancos, "arrastões" etc. Em toda a nossa geração jamais deixou de haver rumores de guerra. Isso, sem se falar na chamada "guerra santa" dos muçulmanos, cuja meta é islamizar o mundo e acabar com os "infiéis" (ou seja, os que não seguem o islamismo). O ser humano não pára de guerrear.
"Fomes e terremotos em vários lugares" (Mateus 24.7).
Como nós agiríamos se víssemos nossos filhos morrendo de fome? Seres humanos morrendo de fome é algo extremamente difícil de se imaginar. Mas é justamente o que está acontecendo neste exato momento em várias localidades de nosso planeta. Principalmente crianças, centenas de milhares delas morrendo de inanição, sem que seus pais famintos possam fazer nada. Enquanto isso ocorre, jogamos pela janela toneladas e mais toneladas de alimentos que não necessitamos, ou que estragamos. Estamos tão anestesiados que não sentimos mais nada quando vemos na televisão as criancinhas esqueléticas e esfomeadas dos países africanos. Aqui mesmo no nosso Brasil às vezes é mostrado os "lixões da vida" com crianças comendo juntamente com os urubus. De quem é a culpa? Você acha mesmo que "a culpa é de Deus" ?
Terremotos estão ocorrendo constantemente em vários países (todos os dias é noticiado nos jornais televisivos), com estragos e vítimas, superando todas as expectativas e estatísticas. Os últimos cem anos da História humana já superam todos os séculos anteriores juntos.
"Por se multiplicar a iniquidade, o amor esfriará de quase todos" (Mateus 24.12).
Entenda-se iniquidade aqui, com tudo o que fazemos contra as leis naturais de Deus. Esta é justamente a época dos homens e mulheres "amantes de si mesmos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com o próximo, traidores, obstinados (teimosos), orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela" (2Timóteo 3.2-5). Estas palavras não são nada estranhas, não é mesmo? Nos dias em que vivemos, tudo isso é "natural" em quase todos os lares.
O ser humano sem Deus não consegue se saciar nos prazeres carnais. É um círculo vicioso, uma roda que não pára. Adultério é moda. Casamento é piada. Virgindade é motivo de chacota. Família pode ser qualquer grupo de pessoas, mesmo de homossexuais. Sexo deixou de ser "tabu", e os adolescentes que ainda são virgens são "caretas" atrasados. A televisão nos ensina justamente tudo aquilo que Deus abomina, e ainda nos dizem na cara que "os tempos são outros". Quem nos pode desmentir a respeito disso tudo? Alguns até mesmo, em momentos de lucidez, se perguntam: "Onde será que tudo isso vai parar?"
Cabe aqui duas perguntinhas atualíssimas, feitas há quase dois mil anos:
"Que faremos, varões irmãos?" (Atos 2.37).
"Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?" (Atos 16.30).
A resposta, dada pelo Espírito Santo de Deus, é a mesma para estes dias angustiantes, quando, ao invés de buscarmos a Deus, enchemos a nossa cara de álcool e drogas:
"Arrependei-vos, e cada de um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2.38).
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16.31).
Amigo, se não nos arrependermos e não crermos na simplicidade do Evangelho, que nos mostra um Cristo Salvador vivo e poderoso, capaz de resolver todo e qualquer problema, a coisa pode piorar ainda mais. Mas, se tão somente crermos em Jesus "como diz a Escritura" (João 7.38), confiando totalmente nossa vida a Ele, enfrentaremos todas essas coisas de cabeça erguida, em paz conosco mesmo e com Deus, e nunca mais teremos nenhum vazio dentro de nós. Só depende de nós darmos um passo de fé para Jesus, para sermos salvos do inevitável Juízo Final.
Veja que palavras maravilhosas Deus nos diz: "Olhai para mim, e sede salvos... Porque eu sou Deus, e não há outro" (Isaías 45.22 - compare com Atos 4.12).
Quando assim fizermos, diz o Senhor: "então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós... E farei mudar a vossa sorte" (Jeremias 29.12-14).
Dica melhor do que esta não podemos dar.
" (Mateus 24.5).

Um comentário:

  1. Paz irmão Adail.

    Excelente artigo e muito importante para a hora que estamos vivendo.

    Que DEUS o abençoe cada vez mais e o dê sabedoria e força para continuar seu trabalho.

    Fiquem na paz .

    ResponderExcluir