BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quem Deslocou o Templo ?



Sob esse título provocante, o jornal israelense Jerusalem Post e outras revistas em língua inglesa, especialmente nos EUA, publicaram há algum tempo os anúncios de um livro estranho. O autor pretende apresentar abrangentes provas históricas e arqueológicas de que o templo de Jerusalém não esteve localizado sobre o Monte do Templo. Ele alega que o templo ficava mais ao sul, e que os muros ainda visíveis hoje em dia, dos quais o Muro das Lamentações é uma pequena parte, seriam apenas restos da fortaleza Antonia.


Significativamente, grupos islâmicos afirmam publicamente, com crescente atrevimento, que jamais houve um templo judeu no Monte do Templo, por eles chamado de Harem esh-Sharif (Esplanada das Mesquitas).

Nem precisamos dizer o quanto essas afirmações são infundadas e insustentáveis. Mas seu alvo é, naturalmente, tirar dos judeus todo e qualquer direito de reivindicar o Monte do Templo. Essa tese é tão absurda que normalmente os especialistas em arqueologia, tanto judeus como não-judeus, nem a levam em consideração. Mas por mais absurda que seja, infelizmente é verdade que uma mentira, quando repetida inúmeras vezes, acaba encontrando pessoas que acreditam nela.

Paulo predisse que nos tempos que antecederiam a volta de Jesus o amor à verdade iria diminuir e que o próprio Deus iria enviar a operação do erro: "É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça" (2 Ts 2.11-12).

O que impressiona é ver que até cristãos se prestam a difundir esse tipo de mentira. O Dr. Ernest L. Martin, autor do livro citado nos anúncios, apresenta-se como arqueólogo amador com formação teológica e pedagógica. Ele declara ter visitado Israel muitas vezes e ter participado de escavações no Monte do Templo.

Essa última afirmação nem merece consideração, pois jamais houve escavações no Monte do Templo, uma vez que os muçulmanos não as permitem, mesmo que os judeus desejem imensamente realizar tais projetos. Se eles pudessem ser executados, sem dúvida iriam surgir muitas provas arqueológicas mostrando que realmente existiu um santuário judeu nesse local, justamente o que os muçulmanos tentam impedir a qualquer preço. Nada seria mais fácil do que provar, por meio de evidências arqueológicas, que realmente houve um templo judeu no Monte do Templo. Mas como os muçulmanos sabem disso, eles procuram outros meios para alcançar seus objetivos.

Triste é que muitos "cristãos" se deixam levar por essas campanhas mentirosas. Qual é a sua motivação para isso? Será que eles sentem uma certa necessidade de reconhecimento, ou são bem pagos? Os grandes anúncios do livro, em páginas inteiras e muito bem elaborados, publicados juntamente com a propaganda de outros livros que também prometem "revelações espetaculares e inéditas", provavelmente não se financiam através da venda dos livros. Tudo isso leva a crer que por trás dessas publicações existe mais do que o simples propósito de esclarecer leitores ignorantes. Aparentemente, seu alvo é espalhar entre os cristãos certo tipo de mentiras, camufladas sob o manto da ciência, que procuram negar o direito dos judeus ao Monte do Templo ou a Jerusalém.

Os títulos dos outros livros deixam entrever mais uma motivação, que é solapar a Bíblia, a fé cristã e a fé judaica. O mesmo autor já havia feito a "espantosa descoberta" de que Jesus nasceu 200 ou 300 anos antes da data normalmente aceita. Em outro livro ele "revela" como os livros da Bíblia foram modificados de maneira misteriosa. Noutra obra ele pretende provar que a doutrina da Trindade foi incluída no Novo Testamento no século 3 depois de Cristo, a partir da filosofia grega.

Essas "novas revelações" se encaixam perfeitamente no contexto da propaganda islâmica, que tenta minimizar os erros e enganos do Corão afirmando que o Antigo e o Novo Testamento foram modificados e que somente o Corão contém a verdade pura, apesar da Bíblia ser bem mais antiga que o Corão e a exatidão de seus textos ter sido documentada exaustivamente.

Realmente, hoje acontece exatamente o que Paulo predisse: a verdade da Bíblia é questionada rápida e irresponsavelmente, até nos meios teológicos. Ao invés de se basear na verdade, aceita-se sem críticas essas novas "revelações" pseudo-científicas. Mais impressionante ainda é o fato de revistas cristãs de renome se prestarem a publicar esses anúncios. O que está por trás disso? Provavelmente mais uma vez o amor ao dinheiro, que torna irrelevante a importância da verdade.

Mas somente o amor incondicional à verdade pode nos proteger de enganos sutis que são apresentados como se fossem descobertas "científicas e arqueológicas". (Fredi Winkler)

Um comentário:

  1. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre. Ao mesmo tempo convidar a fazer parte de meus amigos no blog, A Verdade Que Liberta, lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir