BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Declarações Polêmicas de Stephen Hawking

Declarações polêmicas de Stephen Hawking
PUBLICADO EM 3 DE SETEMBRO DE 2010, POR MICHELSON BORGES

Meses atrás, Diane Sawyer, do canal ABC News, perguntou ao célebre físico Stephen Hawking sobre o maior mistério que ele gostaria de resolver. Resposta: “Quero saber por que o universo existe, por que há algo maior do que o nada.” Hawking ocupou, até o ano passado, a cátedra Professor Lucasian de Matemática da Universidade de Cambridge (posição que pertenceu a Sir Isaac Newton, o “pai da física”). Seus livros Uma Breve História do Tempo e O Universo Numa Casca de Noz se tornaram clássicos da literatura científica. Ele também fez aparições breves em produtos da cultura pop, como “Os Simpsons” e “Star Trek”.
Ultimamente, Hawking tem ocupado espaço na mídia graças a declarações polêmicas e que poderiam ser classificadas como a falácia (i)lógica non sequitur. Para Sawyer, ele disse: “Eles fizeram [Deus] um ser parecido ao ser humano, com quem se pode ter um relacionamento pessoal. Quando você olha para a vastidão do universo e para como uma vida humana acidental é insignificante em si mesma, isso parece muito impossível.” (O que uma coisa tem que ver com a outra, pergunto?)
Quando Sawyer perguntou se havia uma forma de conciliar a religião e a ciência, Hawking disse: “Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade, e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vai ganhar porque funciona.” (Ele parece ignorar o fato de que em ambas, ciência e religião, podemos e devemos utilizar a razão, mas que, infelizmente, igualmente em ambas, há muito de autoridade humana.)
Hawking andou falando, também, que é provável que exista vida extraterrestre, mas uma visita de extraterrestres poderia ser semelhante à chegada de Cristóvão Colombo às Américas. “Se os extraterrestres nos visitarem, o resultado seria muito parecido a quando Colombo desembarcou na América, que não deu muito certo para os nativos americanos”, disse ele. “Só precisamos olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode se desenvolver para algo que não gostaríamos de conhecer.” (O físico descarta a fé, mas faz livremente afirmações sem base factual.)
O universo pode criar a si mesmo?
Nesta semana, o cientista voltou a ser notícia, desta vez com uma declaração ainda mais bombástica: “Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos. Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo.” (Perguntar não ofende: Como a gravidade pode existir quando não existe nada? Ou eu não entendi nada de minhas aulas de Física, ou mentes brilhantes também cometem falhas como essa…)
É uma mudança considerável de pensamento. Em Uma Breve História do Tempo, Hawking sugeria que a ideia de Deus ou de um ser divino não é necessariamente incompatível com a compreensão científica do universo. Mas, em seu mais recente trabalho, The Great Design, o físico cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora do Sistema Solar, como um marco contra a crença de Isaac Newton de que o universo não poderia ter surgido do caos. “Isso torna as coincidências de nossas condições planetárias – o único sol, a feliz combinação da distância entre o Sol e a Terra e a massa solar – bem menos importantes, e bem menos convincentes, como evidência de que a Terra foi cuidadosamente projetada apenas para agradar aos seres humanos”, afirma Hawking.
Com todo respeito a Hawking (afinal, devo muito do meu fascínio pela ciência à leitura, na adolescência, de Uma Breve História do Tempo), é uma contradição afirmar, sem base, que Deus não existe e, ao mesmo tempo, elaborar tantas especulações sobre hipotéticos extraterrestres. Hawking ocupou a cadeira que foi de Newton, mas não mantém a mesma postura do grande precursor da ciência que era, também, grande teólogo. Ciência e religião, para o “pai da física”, eram duas lentes dos mesmos óculos.
No site do jornal Diário Catarinense é dito que, “segundo [Hawking], as condições que deram à Terra o ambiente perfeito para a existência da vida humana são muito menos singulares do que se supunha. Ou seja, há muitos outros lugares no universo com características semelhantes. Hawking vai além: é provável que existam outros universos. Ou seja, se a intenção de Deus era criar o homem, para que outros universos?”
Hipótese por hipótese…
Quem disse que a Terra é o único planeta projetado para acolher vida humana? Hawking parte de uma premissa hipotética não testável para negar a existência de Deus. No entanto, assume que possam existir leis finamente ajustadas (como a da gravidade) sem a necessidade de um Legislador e mesmo sem matéria. Diz ainda que o universo poderia criar a si próprio a partir do nada, desafiando, assim, a lógica, a ciência e o bom senso. A existência de outros universos também é uma hipótese improvável, mas Hawking a usa para afirmar a não existência de Deus. Quem disse que a intenção de Deus era criar apenas os seres humanos deste planeta? Se vida for encontrada em outras partes do universo, isso apenas provará que o design inteligente não existe apenas neste planeta, afinal, explicar a origem da vida – aqui ou em qualquer canto do cosmos – continua sendo um grande problema para os naturalistas. Mudar de ideia não é “crime”, mas essa “nova compreensão” de Hawking, em minha opinião, arranha seu tremendo legado intelectual.
Ao contrário do que ele pensa, Deus é pessoal e quer Se relacionar conosco, preenchendo o vazio que somente Ele pode preencher.
Espero que o cientista e muitas outras pessoas façam a maior descoberta de sua vida: o Criador do universo existe e logo vamos conhecê-Lo pessoalmente.

8 comentários:

  1. Você já leu o nascimento da tragédia?
    acho que não tem capacidade de entender o que hawking disse.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Mikhail:
    Respeito a sua opinião e tenho grande admiração por homens geniais como Stephen Hawking e Nietzche (autor de muitas obras admiráveis como "O Nascimento da Tragédia").
    Nós, crentes em Cristo, amamos o nosso próximo e os respeitamos. Mas conhecimento e sabedoria humana aos olhos de Deus não representa muita coisa, pois Ele mesmo diz:
    "Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o inquiridor deste século? Por ventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" (1Cor. 1.19,20).
    Deus o abençoe.

    Irmão Adail

    ResponderExcluir
  3. Olha a doença que ele tem... quer que ele agradeça a deus por isso?

    ResponderExcluir
  4. acho que o que ele quis dizer é bem mais profundo.Provavelmente ele explicou de uma forma informal o que nos faz criar ideias incoerentes ao assunto que ele se referiu.
    A ciencia anda a alguns passos atras da religião poren desde seu nascimento a ciencia tenta provar a ineficiencia da religiao e realmente provar como, pra que, e por que estamos aqui.
    Assim não vejo como tentar imaginar a que ele estava se referindo ao dizer que o universo pode e ira se recriar.
    Não vejo que o problema dele seja o responsavel pela sua opinião sobre relgião e sim seus conheçimentos que a cada dia devem faze-lo entender melhor o universo e a sorte que demos de estar aki com tantas adversidades.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos os leitores deste blog.

    Antes de mais quero deixar claro que sou ateu e não acredito em deus nem em nada parecido. No entanto, considero-me uma pessoa capaz de tecer uma crítica sem intenção de ferir qualquer susceptibilidade.

    Sobre este post tenho a dizer que me parece que o autor do mesmo parece ter algumas confusões na cabeça. Passo a explicar:

    Em primeiro lugar, não consigo compreender como é possível que se diga que uma pessoa é genial, dos melhores físicos do mundo, etc. e mal essa pessoa fale sobre a possibilidade de deus não existir cai tudo em cima dele. Calma! Sendo Stephen Hawking uma pessoa tão inteligente não significa que o que disse seja verdade mas PELO MENOS significa que se o disse, não foi por acaso, e ouvi-lo e analisar o que ele diz implica alguma reflexão.

    Em segundo lugar, apesar de esta parte ser geradora de muita polémica, o comentário de "Klaus" parece-me evidente. Como pode existir um deus tão bom que deixa pessoas boas como o Prof. Stephen Hawking neste estado?

    Deixem-me dizer-vos mais uma coisa: Há cerca de 300 anos Newton achava que o átomo era indivisivel. Hoje sabe-se que o átomo é divisivel e em MUITAS partes. Onde quero chegar com isto? O facto de não ser possível explicar um determinado fenómeno (como a gravidade) não significa que este tenha que ser explicado por deus. Significa sim que nós (humanidade) ainda não fomos capazes de lá chegar. Se assim não fosse a ciência não evoluiria. Seria sempre mais simples explicar o que não conseguimos explicar como obra de deus.

    Finalmente, queria deixar-vos a pensar no seguinte: porque é que é tão normal ouvir alguém afirmar categoricamente que deus existe, devemos crer nele, etc. e é tão polémico quando alguém fala da possibilidade deste não existir? Tenham calma com o medo que muitas pessoas aparentam ter de ser propor a não existência de deus ou outra qualquer entidade divina. Pensei no que é dito e nas razões pelas quais as coisas são ditas. Finalmente, criem a vossa opinião. Mas pelo menos meditem sobre as coisas. É muito simples dizer que o Prof. Stephen Hawking está senil e isto e aquilo. Mas parece-me muito mais de louvar alguém que percebe porque é que o Prof. o disse e mesmo assim continuar a crer em deus.

    Cumprimentos para todos,

    Artur Calhau

    ResponderExcluir
  6. Olha, me explique então a sua existência, e a de todos no mundo....Se Deus nao existisse nós também nao existiríamos. Nós temos uma coisa, um presente de Deus, se chama livre arbítrio, o que acontece com as pessoas, muitas das vezes são frutos do que elas plantam....e outra Deus nunca dá um fardo maior do que podemos aguentar...

    ResponderExcluir
  7. Os dias passam...e ninguém consegue explicar se Deus existe ou não.
    Mas, acreditando na existência dele, oque eu tenho à perder?
    Alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  8. Realmente, é inadimissível que o maior físico do milênio afirme a não existência de Deus.
    Se o Universo tivesse surgido nada, então ele surgui por acaso? Mas o acaso não não é o caos|?

    Não posso deixadar de acreditar que nesse Universo sem fim, somente o Planeta terra seja habitado, seria o mesmo de compararmos uma pequena laranjinha boiando na vastidão desse mar.
    Só a laranja existe, o que há no mar e debaoxo dele nada existe. É possivel?

    Cpom todo respeito que tenho ao prof.Stephen Hawking, penso que ele não está bem. Negar Deus,
    é negar sua própria existencia. Se existe entre as leis, a da evolução, penso que ela pode nos responder vastos questionamentos.

    ResponderExcluir