BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Aparição Gloriosa



Todos os servos de Deus crentes em Cristo concordam que este mundo velho não  viu  JESUS CRISTO pela última vez.
Jesus voltará a esta terra, mas não da maneira mansa da Sua primeira vinda, quando o Seu propósito era morrer pelos pecados da humanidade.  Isto foi cumprido à risca há dois mil anos.  Nós agora esperamos a Sua Segunda Vinda "com poder e grande glória".
Veja bem, meu amigo, se Jesus Cristo não voltar física e literalmente a este mundo para estabelecer o Seu reino, o cristianismo será então considerado o maior embuste  da história.  O Seu retorno está ligado tão intimamente às doutrinas mais centrais da Bíblia e da Igreja que a validade do cristianismo depende inteiramente disso.
Sem a Segunda Vinda de Jesus não haverá ressurreição dos mortos, nem o trono do juízo de Cristo, nem céu ou eternidade, nem triunfo final do bem sobre o mal, nem expulsão de Satanás para o inferno eterno, nem a vitória sobre a morte.
Acredite:  um dos fatos mais autênticos da história antiga é a Primeira Vinda de Jesus há dois mil anos atrás.  Até hoje, todo cheque e carta são datados do ano do Senhor. Por que o Seu nascimento foi escolhido para ser a referência pela qual a história é datada?           Primeiro, por causa de quem Ele era - Deus encarnado - e do que Ele fez pela humanidade ao morrer por todos os seus pecados.  Nós podemos identificá-Lo porque Ele cumpriu tantas das profecias do Antigo Testamento que até alguns de Seus contemporâneos, como Simeão, Ana e João Batista, estavam à Sua espera.  Quando Jesus entrou no mundo eles O reconheceram como o Cordeiro de Deus.
Embora alguns céticos tenham tentado negar este fato, nenhum erudito de substância acadêmica nega que Jesus Cristo viveu aqui neste planeta há dois mil anos. 
Até que ponto a Segunda Vinda de Jesus é importante?   Uma indicação é a sua aceitação universal por parte de todos os cristãos, sem levar em conta a sua crença denominacional ou teológica.  Ela faz parte de todo credo escrito e de todas as declarações doutrinárias da Igreja.  Os cristãos podem discordar sobre a época ou os eventos que cercam a volta de Jesus, mas todos concordam que Ele voltará para ressuscitar e julgar os mortos antes de levá-los para a eternidade.
A APARIÇÃO GLORIOSA de Cristo no Seu Segundo Advento será a mais significativa nos dois mil anos desde a Sua chegada como bebê, pois irá completar a era atual da graça de Deus ao homem.  Este evento dará propósito e significado à criação deste universo, à vida e à eternidade, pois irá consumar pelo menos seis mil anos dos tratos de Deus com a humanidade, levando os homens ao relacionamento que Ele desejou originalmente para Adão e Eva quando os colocou no Jardim do Éden.
O evento que inicia essa nova era é a Segunda Vinda de Jesus "com poder e grande glória".  Ele não é só chamado de "Gloriosa aparição" como também de "Revelação" e "Vinda do Filho do Homem".
O mundo verá então nosso Salvador como Ele realmente é - não como servo sofredor, que foi rejeitado ao nascer, hostilizado durante a Sua vida e crucificado, mas como Ele é hoje, objeto da adoração de homens e anjos.
Miami, Paris, Las Vegas, Hollywood falam de mega eventos estelares.  Mas o que é isto?  Alguma coisa que os nossos olhos ainda não viram?  Que programas são esses?  Eventos estelares?
Ah, meu amigo, haverá realmente um Evento Estelar.  Celestial.  Cósmico.  Maior do que a terra.  Maior do que os céus.  E vai tirar o fôlego dos pulmões de todos os homens, fazendo com que homens e mulheres, reis, presidentes e ditadores caiam de joelhos.  Não, não vai haver necessidade de holofotes, máquinas de fumaça, música amplificada, sintetizadores ou efeitos especiais.  Esse evento vai ser real.
Esta APARIÇÃO GLORIOSA é o evento estelar pelo qual todos os cristãos ensinados pela Bíblia esperam.  Vai fazer desaparecer o pecado, injustiça e desumanidade que sempre infestaram a história humana.
Esta APARIÇÃO GLORIOSA vai inaugurar a ressurreição dos santos e o estabelecimento do reino de paz e justiça prometidas pelos profetas, pelo próprio Senhor Jesus,  pelos  apóstolos e anjos.
Você crê nisso?
Então se prepare.

Um comentário:

  1. Em 2 Timóteo 4.8 diz
    8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.


    A Coroa está guardada para todos nós que amamos a sua vinda.
    Maranata! Vem Senhor Jesus!

    Este é o conteúdo da Parábola das Dez Virgens (Mateus 25)... na qual 5 Amam a vinda do Noivo... e estão anciosas por isso. E 5 negligenciam isto.

    --
    -------------------
    Paul Fischer
    http://disciplepaulfischer.blogspot.com

    ResponderExcluir