BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Fim Vem


Sentimos uma imensa tristeza quando pensamos em tantas pessoas que estão morrendo sem Deus.
E o pior de tudo é que todas elas acham (e dizem) que já têm Deus.
Mas, na hora decisiva, quando a morte chega, elas percebem claramente que jamais tiveram Deus em suas vidas. Nunca O buscaram, nem O adoraram em espírito e em verdade. Por essa razão muitos até mesmo antecipam a hora em total desespero, num louco ato suicida.

Tivessem elas realmente Deus, jamais praticariam tal loucura.
Os que confiam no Senhor JESUS sempre permanecem inabaláveis.
Muitos até pensam: "Vou brincar e desfrutar a vida até a velhice, depois me entrego a Jesus”.
É verdade, muitos pensam e agem assim. Seguramente nenhum deles cumpre seus desígnios, porque morrem cedo, doentes ou acidentados, porque não sabem que "o ladrão (o diabo) vem somente para matar, roubar, e destruir" (Jo 10.10).   Exceto se pela misericórdia divina algumas dessas pessoas insensatas reconhecerem seus erros, se arrependerem e aceitarem logo o chamado de Deus.
Mas todos temos tempo para tudo, menos para ouvir a voz de Deus.
Há os que se auto-justificam: "Que bobagem, Deus não vai me condenar só por causa de umas farrinhas".
Outros ainda afirmam: "Deus é amor. No fim vai dar tudo certo".
Na hora derradeira, quando o desespero vem e não há mais jeito, é que se vê o quão inútil foi uma vida sem o temor a Deus.

Amigo, Deus está a dizer neste momento a muitos que vivem uma vida apenas materialista: "Louco! esta noite te pedirão a tua alma" (Lc 12.20).                      E aí, o que será de tantas programações e tantos projetos mirabolantes?
Claro que muitos dizem: "Mas eu já tenho Deus na minha vida!"
Não contestamos. Mas perguntamos: Que deus? O deus do dinheiro? O deus do cigarro, das bebidas, dos programas?
"Adúlteros e adúlteras! não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?... qualquer que quiser ser amigo do mundo (dos prazeres) constitui-se inimigo de Deus" (Tg 4.4).

A ignorância de muitas pessoas está no fato de jamais conhecer ou praticar o que a Palavra de Deus diz. O sistema em que vivemos, o materialismo, o comodismo, a idolatria, a irreverência, a rebeldia, o desprezo à Bíblia, os ensinos e doutrinas não bíblicas, a atração pelas coisas místicas e esotéricas divulgadas pela Nova Era, as tradições antigas (anti-bíblicas) passadas de pai para filho ao longo dos séculos, tudo isso faz com que a maioria das pessoas ignorem (e até rejeitem) a verdade.         Por esse motivo quase todos têm a Bíblia apenas como enfeite ou conveniência.

Amigo, se "bateres as botas" hoje mesmo, "o que tens preparado, para quem será?" (Lc 12.20). Aliás, estás preparado mesmo?

Quem sabe, você pode ser daqueles que pensam: "Se ninguém se prepara para morrer, por que vou fazer isso?" Muitos sorriem deste assunto funesto.                                                        No fundo, não queremos nem mesmo pensar nisso!
No entanto, a morte é o acontecimento mais certo em nossa vida. Somos até advertidos: "Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12).
A verdade é que, para os que temem a Deus, embora possa parecer estranho, "o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento" (Ec 7.1).                                                            Quem segue a Jesus sabe disso.
Amigo, não despreze esta palavra. Leia a Bíblia, deixe JESUS te libertar para a verdadeira vida.
"Erram os que não conhecem a Escritura" (Mt 22.29).

De qualquer maneira, queiramos ou não, o fim vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário