BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vocês Estão Muito Enganados !


É um engano vital pensar-se que os crentes em Jesus são pessoas fracas e limitadas.  Na realidade, não há vida melhor do que a de um servo de Deus, mesmo tendo o mundo todo contra.  Ora, meu amigo, quem tem Jesus tem tudo, quem não tem Jesus não tem nada.
Devido a cegueira espiritual causada pelo deus deste século, não é dada às pessoas do mundo a visão da verdadeira liberdade, da verdadeira alegria, e da verdadeira vida.
Vida, é ter Jesus!
Àqueles que já foram abertos os olhos e rasgado o véu espiritual, Jesus declara:
"Bem-aventurados os que não (me) viram e creram" (João 20.29).
E ainda mais: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11.25).
Estes chamados "pequeninos" são exatamente aqueles que o mundo chama de "mentes estreitas, loucos, fanáticos, e tantos outros nomes.
Qual a nossa resposta a essas palavras? - "Nós somos loucos por amor de Cristo... somos injuriados e bendizemos; somos perseguidos e sofremos; somos blasfemados e rogamos; até ao presente, temos chegado a ser como o lixo deste mundo e como a escória de todos" (1Coríntios 4.10-13).
Porém, agora vem o melhor da história:  "em todos estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8.37).
Oh, amigo, os verdadeiros crentes jamais andaram pedindo esmolas, porque eles têm um Deus VIVO e misericordioso que não os desampara.  Hoje em dia você pode ver muita gente afirmando ser "evangélico", mas os verdadeiros crentes são somente aqueles que podem afirmar com convicção: "Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão" (Salmo 37.25).  Entenda-se "justo" aqui aqueles que são justificados pela fé em Jesus (Romanos 5.1).
O verdadeiro crente em Jesus tem um Deus que supre todas as suas necessidades (Filipenses 4.19).  O verdadeiro crente em Jesus já perdeu o medo de tudo nesta vida (2Timóteo 1.7).  O verdadeiro crente em Jesus não anda cheio de dúvidas ou falta de fé (Romanos 12.3).
Quem pensa que o crente em Jesus é um fraco ou fracassado, engana-se redondamente, porque "o povo que conhece ao seu Deus é forte e ativo" (Daniel 11.32).
O diabo deita e rola em cima das pessoas do mundo, fazendo misérias, enganando,  matando, roubando e destruindo (João 10.10). Por outro lado, o crente em Jesus pode ousadamente afirmar: "Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo" (1João 4.4).  Derrota, meu amigo, não é coisa de crente em Jesus, porque Deus "em Cristo Jesus sempre nos conduz em triunfo" (2Coríntios 2.14).
E tem mais: o mundo acha que os "pobres" crentes em Jesus não têm sabedoria, o que é um engano trágico.  Não há sabedoria maior do que temer a Deus e seguir a Jesus.
Depressão, frustração, stress, são coisas comuns do mundo.  Mas na hora do sufoco lançamos sobre Jesus toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1Pedro 5.7).
Há uma palavra conhecidíssima de Jesus, mal interpretada pelo mundo: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8.32).  A verdadeira liberdade só quem tem é um servo de Deus.  Liberto do mundo, das tradições, das mentiras, das idolatrias, da religiosidade, e das garras do diabo.  Quem tem Jesus, tem o Espírito Santo, e "onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade" (2Coríntios 3.17).
Esta palavra é dura, mas é verdadeira:  Quem não crê em Jesus, o Filho do Deus vivo, já está condenado (João 3.18).  Por outro lado, "agora já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8.1).  E mais: os crentes em Jesus já estão livres de qualquer condenação da parte de Deus, e não participarão do Juízo Final.  Quem nos garante isto?  O próprio Deus!  E "Deus não é homem para que minta" (Números 23.19).
Enfim, meu amigo, é um erro trágico pensar mal dos crentes em Jesus, porque eles não fazem mal a ninguém.  Ao contrário, eles vivem orando por você e por todas as pessoas.  O inimigo da sua alma, o diabo, é quem coloca na boca de muitas pessoas, que o crente em Jesus é um "zé ninguém", um "abestado", e que "não está com nada".
Eu, porém posso afirmar tranquilamente e sossegado: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE (Filipenses 4.13.
Não caia mais nesse erro trágico de pensar mal de nós.
Portanto, "quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão" (Oséias 14.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário