Muitas pessoas não acreditam no diabo e o relegam a um status de fantasia na mente dos crentes, mas a Palavra de Deus o retrata como uma criatura poderosa, empenhada em fazer o mal e se opor aos propósitos e ao povo de Deus.
Diferentemente de algumas religiões que o retratam equivalente a Deus numa teologia dualista, onde luz e trevas, bem e mal são forças opostas que coexistem numa luta equilibrada e eterna, a Bíblia Sagrada mostra o diabo ou Satanás como uma criatura de Deus que se rebelou contra seu Criador.
Sendo um dos maiores anjos, Satanás levou consigo um terço da comunidade angelical em sua insurreição espiritual.
O diabo orquestrou a tentação e a queda de Adão e Eva no Jardim do Éden através da serpente, na primeira sessão espírita realizada no planeta Terra.
Alguns perguntam:
- O que é que o diabo faz que eu não vejo?
Jesus nos informa sobre suas três funções primordiais no meio da humanidade: MATAR, ROUBAR e DESTRUIR. (João 10:10).
O nome Satanás significa “adversário”, que é o seu papel em relação aos planos de Deus e às vidas das pessoas que seguem a Jesus.
O grande autor de cada tentação ao pecado é o diabo, embora a maioria das tentações seja mediada pela luxúria da carne e pelo ambiente espiritual de pecado no mundo.
A Bíblia nos adverte que não devemos dar lugar ao diabo, que anda sempre em derredor procurando aprontar, mas nos chegarmos a Deus.
Alguém pode pensar:
- Ôpa, o diabo é onipresente também?
Não, mas ele tem seus comandados: milhões e milhões de demônios que agem nos quatro cantos da Terra.
Em tempo: Há dois mil anos atrás, o que mais Jesus fez aqui na Terra foi expulsar demônios de pessoas possessas. Hoje, quando se fala em demônios, até as pessoas que se dizem cristãs nos taxam de loucos. Será que os demônios fugiram para outro planeta ou será que “morreram” todos?
Ora, meu amigo, se você não acredita no diabo, pode ter esta absoluta certeza: ele acredita em você!
Receba, portanto, estes dois conselhos de Deus que deseja que você conheça a verdade:
(1) “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mat 22:29).
(2) “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4:8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário