BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jesus Vem ou Não Vem Agora ?

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim" (Mt 24.14).

Muitos crentes evangélicos, principalmente os que trabalham na obra missionária, acreditam que o Messias está declarando neste versículo citado acima que o evangelho deve ser pregado a toda tribo e língua, e até, como alguns sugerem, a cada pessoa na face da terra, antes do arrebatamento acontecer.
Se for assim, então Jesus colocou uma condição para o Seu retorno, o que nega a iminência.
Certamente Ele não teria dito: "Cingidos estejam os vossos corpos e acesas as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor" (Lc 12.35,36), se não pudesse retornar até que o evangelho tivesse sido pregado a toda criatura no mundo!
Paulo também não teria encorajado a Igreja primitiva a olhar, vigiar e aguardar o retorno do Senhor.
Logo, tal interpretação não pode ser aceita.

De fato, Jesus não está colocando uma condição para o arrebatamento.                   É o FIM que não pode vir até que o evangelho do reino seja declarado a todas as nações. Certamente Jesus está falando do final da rebelião de Satanás e da Humanidade, e da introdução do novo Universo de Deus.
Que o FIM coincide com o estabelecimento final do reino de Deus em sua plenitude eterna é confirmado por Paulo: "E então virá o FIM, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder" (1Co 15.24).
Com o FIM, Paulo obviamente quis dizer a consumação na vitória final na batalha de Deus com Satanás e um completo restabelecimento, através de Cristo, do reinado digno de Deus sobre seu Universo.

O que Jesus quis dizer ao falar que o evangelho do reino deve ser pregado no mundo todo para testemunho a todas as nações antes do fim poder chegar?          Certamente esse evangelho será proclamado na plenitude de sua verdade e poder pelo próprio Cristo durante o Milênio, e por nós, os remidos, reinando com Ele em nossos corpos ressurretos e glorificados. Mas também será proclamado de maneira incomum e poderosa durante a Tribulação.
Jesus certamente não está dizendo que esse evangelho deve ser pregado a TODA PESSOA. Milhões e milhões já morreram sem ouví-lo.
Mas, ele deve ser proclamado por "todo o mundo, para testemunho a todas as nações".

Essa frase parece dizer que o dia está chegando quando não só os indivíduos mas todas as nações serão confrontadas com o evangelho e com as consequências de rejeitá-lo. João parece ter mostrado tal tempo em sua visão apocalíptica: "Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil e duzentos e sessenta dias (três anos e meio), vestidas de pano de saco... Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo das suas bocas e devora os inimigos... Elas têm autoridade para fechar o céu... Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem" (Ap 11.3-6).

Que mensagem dinâmica e convincente de Deus esses surpreendentes evangelistas trarão a TODAS AS NAÇÕES! Ninguém pode dispensá-los como loucos, pois eles apresentam poderes sobrenaturais incríveis e desafiam o Anticristo e seus subalternos a detê-los.
Não há dúvida de que eles serão vistos diariamente na televisão internacional (inclusive, é claro, na Internet) em todos os cantos da terra enquanto avisam a humanidade do julgamento vindouro de Deus. A polícia mundial e até os militares serão incapazes de calá-los. Qualquer um que tentar impedí-los de pregar será destruído instantaneamente. Até os poderes satânicos do Anticristo não podem competir com esses dois pregadores da verdade movidos pelo poder de Deus.
Não há a menor dúvida de que essas duas testemunhas terão a atenção do mundo inteiro! Sua mensagem será uma declaração a todas as nações da terra para se arrependerem e reconhecerem que JESUS é o digno regente do mundo.            Muitos irão crer no evangelho que eles proclamam e irão, daí em diante, recusar-se a adorar o Anticristo e a receber a sua marca - e serão martirizados por sua fé.

Fica claro aqui, também, que nós não devemos com isso negligenciar a pregação do evangelho AGORA, a todos quantos Deus nos possibilitar de anunciar a verdade.    Nós não fomos, é claro, chamados para ficar de boca calada e muito menos de braços cruzados. Há muitas vidas escravizadas pelo inimigo. Esta ordem do Senhor é para todos nós: "Livra os que estão destinados à morte, e salva os que cambaleiam para a matança" (Pv 24.11).

Também, não resta a menor dúvida, em face de tantos sinais evidentes, de que Jesus virá buscar a Sua amada Igreja a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário