BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


domingo, 29 de agosto de 2010

Eu Posso Ser Santo ?

O maior erro do ser humano, principalmente daquele que pode mas não quer, é não conhecer a Palavra de Deus. Inclusive, há vários alertas à humanidade, na Bíblia, a respeito disso. Não temos desculpas a dar a Deus. Ele é amor, é justiça, é longânimo, mas o seu juízo está às portas.
"VOCÊ AINDA PODE SER UM SANTO", assim diz a reportagem especial da revista VEJA (20.12.2000), a respeito da "bondade" da Igreja Romana em decidir quem entra e quem não entra no Céu.
Entre outras coisas, lemos: "Em 2000 anos de história da Igreja, ele (o papa João Paulo II) é o que mais fez santos. Ao todo, já cananizou 447", (pg. 142). "Embora seja o país com a maior população católica do mundo, o Brasil não tem nenhum santo. Por enquanto, há 35 processos de canonização na fila do Vaticano, envolvendo brasileiros a quem a igreja já cedeu o título de servo de Deus, o primeiro passo para a santidade" (pg 149).
Gostaríamos de esclarecer, à luz da Palavra de Deus, algo interessante e vital para quem nos lê. Concordamos plenamente com a frase VOCÊ AINDA PODE SER UM SANTO. Realmente, isso não é impossível e nem está longe de ninguém.
Mas como?  Ser um SANTO?
É claro! Isso é o que Deus decidiu desde a fundação do mundo, e ordena para todos os que realmente querem morar no Céu..
Santo, segundo a Palavra de Deus, é toda pessoa separada do mundo e suas vaidades, mesmo sendo ainda um "comedor de feijão".
Primeiro detalhe: todas as vezes que encontramos a palavra SANTO na Bíblia, refere-se a uma pessoa ainda viva. Afinal, Deus "não é Deus de mortos, e sim de vivos" (Mt 22.32).
Segundo detalhe: somente a Deus devemos adorar; e nenhum santo, vivo ou morto, se torna onipresente e onisciente.
Mas como posso me tornar um SANTO? Segundo Deus, reconhecendo que é um pecador, arrependendo-se e confessando Jesus como Senhor e Salvador.
Enfim, a decisão de ser ou não ser um SANTO cabe a você mesmo.               Nenhuma denominação cristã tem esse poder de decisão. Nem papa nem pastor algum pode decidir isso por você nem por ninguém.  Isso é uma heresia infernal.                                                                                     Você decide, e Deus garante pela Sua imensa graça e infinita misericórdia.
Outro detalhe: só não entra no Céu os incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, idólatras, feiticeiros, mentirosos, adúlteros, homossexuais, ladrões, bêbados, e todos os que cometem impiedade. Tá difícil? Basta somente se arrepender de tais práticas, abandonar tudo isso, e receber Jesus no coração. Em seguida acontece duas coisas à pessoa que assim procede: novo nascimento (regeneração) e santificação.
Na regeneração, Deus implanta em nós desejos que antes não tínhamos; desejos por Deus, desejo pela santidade, de glorificar o nome de Deus no mundo; desejo de orar, de prestar culto a Deus; desejo de amar e fazer bem aos outros.                             A regeneração é um ato instantâneo, de Deus, que nos leva da morte espiritual para a vida, e é obra exclusiva de Deus.
Na santificação, o Espírito Santo efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade, que capacita o servo de Deus (título não dado pela igreja, mas por Deus) para cumprir seus novos e santos desejos. A santificação é um processo constante, que depende da ação contínua de Deus (não da igreja) em nós, e consiste na luta contínua contra o pecado.
Servo é uma palavra de difícil aceitação, quando não se conhece a Deus, nem a Sua Palavra. Mas quando O conhecemos e O recebemos verdadeiramente em nossa vida, temos o maior prazer de ser chamados servos de Deus. Todos os discípulos do Senhor Jesus são chamados naturalmente de servos, e eles mesmos têm prazer nisso, como a própria Maria: "Eis a serva do Senhor... o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque contemplou a humildade da sua serva” (Lc 1:38,47,48).
Finalizando, coitada de nossa querida nação, o Brasil, se nesses quinhentos anos de existência não tivesse nenhum santo. Isso nem merece comentário. Seria uma terrível desgraça (pra não dizer uma maldição) sem tamanho para o nosso país amado, se isso fosse mesmo verdade. Mesmo em face de tanta corrupção, todos sabemos das ricas bênçãos com que nosso país tem sido agraciado por Deus.
Temos a plena convicção, segundo os parâmetros da santa Palavra de Deus, que no Céu há milhares e milhares de santos brasileiros. Todos os dias a porta do Céu se abre para entrar santos brasileiros. E não é nenhuma igreja que decide ou abre essa porta, pois isso é um dom gratuito de Deus (Rm 6:23).
Amigo, quer verdadeiramente ser um SANTO e morar no Céu?
"CRÊ NO SENHOR JESUS, E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA" (At 16:31).

Um comentário:

  1. Meu irmão, seu texto é ótimo. Maravilhosa graça de Deus em você que escreve a verdade. Graça, santidade, paz e bem.

    ResponderExcluir