BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

(Heresias) - Os Meninos de Deus

Em plena época do movimento hippie nos Estados Unidos, que chegou a influenciar a juventude mundial, onde o desabafo dos jovens contra a sociedade organizada se misturou com a leviandade que levou milhares de adolescentes a abandonarem seus lares e passarem a viver como nômades e peregrinos, surgiu a seita "Os Meninos de Deus" (hoje chamada "A Família de Deus"). Algumas ideologias se tornaram moda nessa época, como a vida em grupo e sem luxo, a prática do sexo sem regras etc. Neste ambiente muito favorável, aparece o fundador da “Família do Amor”, conhecida até fevereiro de 1978 como “Meninos de Deus”

Esta nova seita foi uma tentativa de adaptar um sistema religioso ao modo de vida de hippies e viciados, quando o ideal teria sido o inverso; daí, o abandono da família, a libertinagem e o sexo, bem como os vícios, fazerem parte do “modus vivendi” dos adeptos da nova religião.

David Brandt Berg, também conhecido por Mo,( Moisés) nascido em 18.02. l919, na Califórnia, EUA. Seus pais eram evangelistas da "Aliança Cristã Missionária" nos Estados Unidos. Posteriormente, Berg surgiu dizendo ter recebido de Deus uma revelação acerca de uma missão “diferente”, começou seu trabalho na Califórnia, em 1968 entre os Hippies e viciados em tóxicos. Pregando um evangelho apocalíptico e atacando a sociedade americana, bem como as igrejas organizadas, Berg não teve dificuldades para atrair seus primeiros seguidores.

Por alguns meses, Berg, sua família e perto de uns cinqüenta discípulos, viajaram pelos Estados Unidos e Canadá pregando suas doutrinas liberais e confusas, com sabor especial para os hippies e viciados em drogas. Durante esse período eles passaram a chamar-se a si mesmos de “Meninos de Deus” e seu líder, agora era chamado de Moisés David, ou “Mo. O nome Moisés era uma homenagem ao Moisés da Bíblia do novo “profeta”.

David Berg, formulou então seu programa de estruturação da nova seita e viajou à Europa e Israel para explorar possibilidades de estabelecer colônias ou comunidades no estrangeiro. Em 1970, cerca de 120 adeptos da nova seita haviam obtido permissão para propagar oficialmente a doutrina no Texas e Califórnia através da TV, o que fizeram em associação com outro grupo bem mais forte na época, “O Povo de Jesus” que lhes concedeu toda a facilidade para divulgar a nova heresia. De 500 membros aproximadamente naquele tempo, se expandiu e cresceu para 4.000 membros que dedicavam tempo integral à organização. Tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano, quando organizaram cerca de 400 colônias por todo o mundo.

Moisés David se intitula um profeta para os nossos dias e procura apoio na Bíblia para sua interpretação através de passagens específicas para demonstrar que ele é o David profetizado tais como: Jr 30.9,24; Ez 37.24; Os 3.5; Ez 37.23,24. Todas essas profecias segundo Moisés David, tiveram o seu devido cumprimento nele. “E os levantarei de todos os lugares da sua resistência em que pecaram… e o meu servo David será rei (ou chefe) sobre eles” (Ez 37.23,24). Para testar um profeta deve ser a luz da própria Bíblia, veja Dt 18.20,22. Vejamos as provas:

Moisés David, disse que o fim dos tempos dos gentios deu-se em 1969. “…estes “Tempos dos Gentios” só terminaram no ano do Senhor de 1969, o ano em que os Novos Judeus dos Últimos dias (Os Meninos de Deus) se levantaram numa revolução espiritual para reclamar o Reino de Deus nestes últimos dias”. O Texto de Lc 21.24 tem aplicação literal e não fantasiosa como quer Moisés David , afirmando que os “Novos Judeus dos últimos dias” são os “Meninos de Deus”, que teriam sido libertados do sistema atual das coisas.

Profecia sobre a destruição da América em 1974 - “O fim das coisas como elas estão agora, incluindo os presentes poderes mundiais, sistemas econômicos etc. Em 1974, Moisés David profetizou a destruição de São Francisco, na Califórnia, por um maremoto e foi obrigado a fugir dos EUA no anonimato, por vergonha de sua falsa profecia. É incrível como falsos profetas comprovados como esse e outros, ainda continuam enganando!

Profecia sobre a vinda de Cristo - Ele fixou o ano de l993 para o retorno de Cristo. Usou o argumento de que Jesus disse somente que não podíamos saber o dia e nem a hora, mas nada falou sobre o ano, semana ou mês. A fixação do ano de 1993 ou de qualquer outro para a volta de Cristo contraria várias passagens bíblicas: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu pai”. (M 24.36). “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.33). ” não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (At 1.7). Moisés David não foi o primeiro, nem o último a tentar advinhar o dia da volta de Cristo, mas todos quantos o fizerem caíram no fracasso e no ridículo.

As Doutrinas da Seita - Entendemos pela Bíblia que o profeta verdadeiro promove uma adoração verdadeira e seu ensino se harmoniza com a Bíblia. Nesse particular, qual o ensino central de Moisés David (Mo)? O sexo. Na verdade essa atitude do fundador deve-se a uma frustração conjugal. Moisés David era casado desde 1944 com Jane. O casal tinha quatro filhos, mas enfrentava um sério problema conjugal. Ela só permitia ter relações íntimas com o esposo uma ou duas vezes por ano, pois cria que o sexo não era importante para os cristãos. Este fato o atormentou até meados de l968, quando conheceu em sua Igreja um jovem chamada Mary, de 23 anos de idade, com a qual passou a ter relações sexuais.

O Método Evangelístico - Ele descobriu um método de evangelismo realmente revolucionário. Começou a utilizar a prostituição como isca para recrutar novos adeptos e como meio de aumentar os proventos econômicos da Família do Amor. Mo afirma: “A cama é a última etapa que pode convencer alguém de que Deus o ama e ele não crerá até que veja isso!”. Pelo visto, além de falso profeta, Mo também é um depravado . Veja o que disse Jesus em Mt 5. 28.

A doutrina do Sexo livre - Desde que haja amor, o sexo é livre. “Nós temos um deus sexy, e uma religião sexy e um líder muito sexy com um grupo de jovens seguidores extremamente sexy. Se você não gosta de sexo, que vá embora enquanto pode” (Mo). A Palavra de Deus diz que “um abismo chama outro abismo” (Sl 42.7). De passo a passo todas as formas pervertidas de sexo tomaram lugar nesta seita tais como: Entre membros; com outros; adultério com consentimento do marido; homossexualismo; entre crianças; grupal, incesto e nudismo. Um desvio total da Bíblia. Veja Gn 2.18-24; Mt 19.1-6;; Ef 5.22,23; Hb 13.4 etc.).

Deus é um Proxeneta - Em suas preocupações ligadas à sexolatria, nem, mesmo as pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo escaparam dos devaneios sexuais de Moisés David. Ele declarara que “Deus é um proxeneta”. É o maior que há! Usa a sua Igreja a todo o momento para ganhar almas e corações. O dicionário Aurélio define proxeneta como: do latim: pessoa que ganha dinheiro servindo de intermediário em casos amorosos. Aquele que serve de mediador à libidinagem alheia, favorece a prostituição e mantém prostíbulos. Dizer que Deus é um proxeneta é uma das maiores blasfêmias, respondida à altura pela própria Bíblia. Veja 1 Pe 1.15,16.

Outros desvios doutrinários da Seita - Esses desvios doutrinários sempre surgem quando não se dá a devida atenção a Palavra de Deus. No caso desta seita, são desvios claros, mas, é necessário ressaltar que em muitos arraiais evangélicos há desvios sutis, com o propósito de envolver primeiramente o noviço(a), impossibilitando sua saída posteriormente. Moisés David, explica que algumas partes da Bíblia já não são atuais e quem as seguem são como “garrafas velhas”. Ele, portanto possui uma revelação atual. Para refutar esse pensamento herético basta ler Ap 22. 18,19.

As cartas de Mo - Como é próprio de toda seita, Moisés David enfatiza seus próprios ensinos mais do que a própria Bíblia, recomendando aos membros da sua “família” que preferirem suas cartas à leitura da Bíblia: “Decorar as Escrituras é fantástico desde que não vos impeça de ler as últimas cartas de Mo! E quero dizer-vos francamente: se há uma escolha entre ler a Bíblia, quero dizer-vos que é melhor ler o que Deus diz hoje, de preferência ao que disse a dois ou quatro mil anos! Depois, Quando acabarem de ler as últimas cartas de Mo, podem voltar a ler a Bíblia e As cartas velhas de Mo!”. A Palavra de Deus nunca fica velha. Jesus disse: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não há de passar” (Mt 24.35).

Os espíritos auxiliares de Mo - Moisés David conta com muitos auxiliares para executar sua grande obra revolucionária. Um deles é Abaraim, o rei cigano, cujo espírito orienta Mo sobre como deve dirigir o seu grupo cigano chamado outrora de Meninos de Deus. Mo justifica a ajuda que recebe do espírito de Abarim, falecido da seguinte maneira: “Assim foi como Abarim veio estar comigo, em nossa constante companhia, como guia e orientador espiritual! Não pense ser estranho que Deus nos oriente pelos seus servos que já morreram!”. Essa prática é totalmente condenada pela Bíblia Sagrada. (Hb 9.27. Jr 14.14).

Todos serão salvos - Moisés David ensina que depois de terem sofrido o suficiente por seus pecados, a punição deles chegará ao fim. E eles eventualmente serão libertados das suas prisões e colocados na Nova Terra do lado de fora da cidade celestial! Ele vai redimir toda humanidade e todos os homens segundo seu entendimento de acordo com 1 Tm 2.4. Os ímpios, depois de sofrerem por mil anos no inferno serão finalmente libertados. Como característica dos heréticos, ele usa a Bíblia para dizer o que a Bíblia não diz. A Palavra de Deus é explícita o suficiente quando diz que a salvação é dada agora (Is 55.6,7; 2 Co 6.2; Hb 3.7,8), e que depois da morte vem o juízo ( Hb 9.27), não restando qualquer outra oportunidade de salvação ( Mt 7.13,14; 25.41,46; Ap 19.20; cf. Ap 20.10; 22.11; 14.15).

Conclusão - Apesar de todas as heresias ensinadas por Moisés David, ele não se acanha de afirmar: “Tenho a mente de Cristo…mas não sou Deus”. Dizemos como Paulo: “É porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma”. ( Gl 2.17). Diz ainda a Bíblia sobre Jesus: “Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separados dos pecadores e feito mais sublime do que os céus” (Hb 7.26). Sucintamente, podemos dizer que os Meninos de Deus, conhecidos atualmente como “Família do Amor “nada mais é do que uma repetição da história, pois diversos cultos antigos incluíam na sua celebração assim chamada “prostituição sagrada”. Alguns deuses egípcios tinham um cortejo de prostitutas sagradas; a Grécia antiga não ficava atrás, com seu culto ao corpo e filosofias espúrias; Éfeso, Corinto e algumas outras cidades citadas na Bíblia eram famosas por sua prostituição ritual. O demônios que operava nestas religiões é o mesmo que opera nesta tal “Família do Amor”. A Palavra de Deus nos conduz a santificação não a prostituição. (Hb 12.14; 1Ts 5.23).


ATENÇÃO:  Se você deseja conhecer mais detalhes a respeito das chamadas
                     TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, acesse o blog
                     NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário