BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

(Heresias) - Russelismo



Não existe uma pessoa sequer no mundo que tenha se tornado "testemunha de jeová" (russelita) só pela leitura da Bíblia, pois isso é impossível. O que eles chamam de "Estudo Bíblico" é na verdade o estudo bíblico de "A Sentinela" e de outras publicações da Sociedade Torre de Vigia (STV). Charles Taze Russell, o fundador do russelismo, nasceu em 1852, nos EUA, seus pais eram Presbiterianos. Russell pertenceu à Igreja Congregacional e a seguir, à Igreja Adventista. Em 1874, fundou formalmente o Movimento Russelita. Em 1879 começou a publicação do periódico "Torre de Vigia de Sião", hoje chamada "A Sentinela".


O sucessor de Russell, Joseph Rutherford, efetuou 148 alterações doutrinárias no sistema de crença da SEITA. Publicou a obra póstuma de Russell intitulada "O MISTÉRIO CONSUMADO", e o sétimo volume de "Estudos das Escrituras", como meio de consolidar em torno de si o domínio e o controle da organização. Eles começaram no Brasil em 1920, sua sede nacional permaneceu em São Paulo, capital, até 1980. Atualmente a sede nacional encontra-se em Cesário Lange, interior do Estado.

FALSAS PROFECIAS DE RUSSELL - Russell profetizou que a batalha do Armagedom ocorreria em 1914. Neste ano, segundo ele, dar-se-ia também a vinda de Cristo. Mas na referida data, nada aconteceu. Depois ele mesmo refez os cálculos, e estabeleceu o ano de 1915, nada acontecendo, refez novamente os cálculos e estabeleceu o ano de 1918, e todas as datas falharam. Ele veio a falecer em 1916. Profetizou que até 1914 viria um tempo de tribulação tal qual nunca houve desde que há nação para que fosse estabelecido o Reino de Deus. Os judeus seriam restaurados, os reinos gentios seriam quebrantados em pedaços como um vaso de oleiro, e os reinos deste mundo passariam para o Nosso Senhor e para o seu Cristo. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA SE CUMPRIU!

FALSAS PROFECIAS DE RUTHERFOD - Ruterford o sussessor de Russell também refez os cálculos, e estabeleceu o ano de 1925 como o início do Milênio. Isso também não se cumpriu. Haja teimosia! Desapontado e frustrado, Rutherford justificou seu malogro dizendo que tudo mostra que Jesus está presente. Grande novidade! Foi isso que ele escreveu em "Milhões Que Agora Vivem Não Morrerão Jamais". Em 1929 ele denunciou as "Profetadas" de Russell, como paranóicas, como tentativa de solucionar os mistérios de Deus fora da bíblia. Quando Rutherford refez o cálculo e estabeleceu o ano de 1925 como o inicio do Milênio, ele teve a loucura de comprar um Palacete em San Diego na Califórnia, e deu o nome de BEIT SARIM (Casa dos Príncipes, em Hebraico), para recepcionar os profetas e os patriarcas do Velho Testamento. Enquanto a entidade aguardava o tal evento, Rutherford com a sua esposa e filho passava lá o inverno. Estas profetadas foram publicadas no livro intitulado "Milhões Que Agora Vivem Não Morrerão Jamais" (que fez o maior sucesso no meios dos cegos espirituais). Dessa forma fica revelado o ministério de Rutherford, como aconteceu com Russell. A Palavra de Deus diz claramente: "Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro (Deut. 18.10). Como acabamos de ver a base dessa Seita só não é mais bichada por falta de espaço.

MARCADORES DE DATAS - Os russelitas são especialistas em marcar datas para a Segunda Vinda de Cristo. Estabeleceram os anos de 1914, 1915, 1918, 1925, 1941, 1975, e um pouco antes do ano 2000 ( a revista "A Sentinela", 01/01/1989, Pág.12, diz que a obra da pregação que Paulo e Barnabé começaram deve terminar no final do século Vinte).

FALSOS PROFETAS - Além de Russell, Rutherford, outros falsos profetas deles alcançaram nossos dias: Knorr e Franz. Em 1946, a organização lançou o livro "A Verdade Vos Tornará Livres", contendo a base da profetada do Armagedom para 1975. Muitas pessoas simplórias venderam propriedades, outros abandonaram estudos e carreira profissional. Mas outra vez NADA aconteceu.

OS RUSSELITAS E A BÍBLIA. - Dizem que ninguém pode compreender a Bíblia sem a revista "A Sentinela". Parece muito com a história dos padres: o povo não deve ler a Bíblia, só eles podem explicá-la. Não reconhecem qualquer outra versão da Bíblia, além da sua versão DETURPADA chamada "Tradução Novo Mundo". Esta tradução foi preparada para contrabandear as crenças Pré-Fabricadas da Torre de Vigia para o texto das Escrituras. Trata-se de uma obra MUTILADA, BABILÔNICA, TENDENCIOSA,VICIADA e cheia de Interpolações.Traduziram (João.1:1 por: "E a Palavra era [um] deus’.)... Disse o Dr. Bruce M. Metzger, da Universidade de Princeton (professor de língua e literatura do Novo Testamento): "Uma tradução horripilante.....Errônea.....Perniciosa.....Repreensível. Por outro lado, se os testemunhas de Jeová levarem a sério esta tradução, eles são Politeístas". E outro detalhe: Nenhum "testemunha de jeová" no mundo lê outra literatura que não seja da STV. Eles se sentem vigiados o tempo todo, e vivem como prisioneiros sem grades.

SOBRE A TRINDADE. - Os T.Js negam a Trindade divina assim como fazia o herético Ário que foi expulso da Igreja nos primórdios do Cristianismo. Dizem não encontrar o termo na bíblia, por isso a rejeitam. O termo, Trindade, de fato, não se encontra na Bíblia mas as Três Pessoas divinas do Pai, do Filho e do Espírito, coeternas e iguais em essências entre Si, estão; bem como volumoso ensino sobre isso. Chegam a dizer que a Trindade, é uma mentira inventada e espalhada por Satanás para enganar a humanidade.

TRANSFUSÃO DE SANGUE - A palavra "SANGUE" no Velho Testamento hebraico aparece 236 vezes, sendo 17 vezes com relação a proibição de comer com sangue. No Novo Testamento a palavra Sangue ocorre 99 vezes. A seita dos "Testemunhas de Jeová" tem horror a Transfusão de sangue, eles se recusam até a Salvar Vidas carentes de Transfusão de sangue. Em outras palavras, são HOMICIDAS PASSIVOS. Mateus.23:24 diz: "Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo". Eles alegam que procedem desta maneira porque obedecem aos preceitos bíblicos. Mas onde está nas Escrituras Sagradas que podem deixar alguém Morrer por falta de Tranfusão de sangue?. Onde está escrito nas Escrituras Sagradas que Transfusão de sangue é pecado? EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA!

A expressão "algum sangue" em Levitico não pode referir-se ao sangue humano como querem os "testemunhas de Jeová" porque o versículo 13 deixa bem claro que se trata de: "Caça de animal ou de ave que se come". Agora alimentar-se do ser humano, a proibição não é somente ao sangue, mas também à carne humana. Portanto, não teria sentido uma ordenança dessa natureza.

SOBRE A CRUCIFICAÇAO DE JESUS - Jesus foi crucificado ou estacado? O que afirma as Sagradas Escrituras? (Lucas.23:21 diz: "Mas eles clamavam em contrário, dizendo Crucifica-o, Crucifica-o". Porém a "Tradução Novo Mundo" que é a Bíblia dos "Testemunhas de Jeová" ou Russelitas, está assim descrito: "Começaram então a berrar, dizendo: Para a estaca, para a estaca com ele". Para se saber com exatidão sobre essa execução (Crucificação) é necessário de antemão saber em que região, em que época e sob qual autoridade foi executada a sentença, além de conhecer o ponto de vista do escritor que emprega o uso do referido vocábulo.

É PAGANISMO ADORAR A JESUS. - As Testemunhas de Jeová ADORARAM a Jesus desde 1879. De repente o diabo lhes disse para pararem com isso. A posição de Jesus é contrastada com a de homens e anjos, desde que é SENHOR de ambos, tendo todo o poder no céu e na Terra. Desde que assim é dito: "Que todos os anjos o adorem" (Isto inclui Miguel, o chefe dos anjos, o que significa então que Miguel não é O FILHO de DEUS e a razão está em que JESUS tem alcançado nome mais excelente do que o deles..(The Watchtover, Novembro de 1.879, pag.4).

Posteriormente a esta matéria os T. Js, publicaram outra ensinando a adoração de Jesus nos seguintes termos: "Sim, cremos que Nosso Senhor Jesus enquanto esteve na Terra foi realmente Adorado e Corretamente assim procedido" (The Watchtower, 1898, pag.4). As Testemunhas de Jeová Adoraram a JESUS desde a sua fundação até 1.952. A revista "A Sentinela", 01/01/1.953, pag.31, traz a proibição de adorar a JESUS, dizendo: "Nenhuma distinta adoração deve ser dada a Jesus Cristo. Haja contradição! Um dia dizem uma coisa, noutro dia dizem outra.

RAZÕES PORQUE NAO POSSO SER "TESTEMUNHA DE JEOVÁ

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO, A CONTINÊNCIA À BANDEIRA, E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MILITAR.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA, A CONHECIDA TRADUÇÃO BABILÔNICA.

* AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.

Este artigo não se destina a fomentar a intolerância religiosa nem a exaltar uma denominação religiosa em detrimento das demais. A liberdade de culto está prevista na Constituição do Brasil e é questão de foro íntimo. Tampouco visa a denegrir a imagem dos adeptos do movimento religioso sob enfoque. De fato, a maioria das Testemunhas de Jeová – enquanto indivíduos – é composta de pessoas decentes e sinceras, tendo sido a busca de Deus que motivou seu ingresso à religião. Mas é também verdadeiro que isto se aplica aos adeptos de quaisquer outras religiões cristãs. E também é verdade que em nossos dias, no intuito de manter a fidelidade de seus membros, facções religiosas ou seitas têm, a exemplo dos regimes totalitários, feito uso de técnicas de cerceamento de liberdade e informação, bem como isolamento psicológico – método este que alguns estudiosos classificam como ‘lavagem cerebral’.

Os episódios estarrecedores de algumas seitas onde seus membros cometeram suicidio coletivo certamente merecem nossa atenção, pois mostram a eficácia de tais técnicas e ilustram bem até que ponto pode ir o controle mental exercido em nome da religião.

Neste respeito, não se pode negar que a postura histórica das Testemunhas de Jeová - com respeito às vacinas (1921-1952), aos transplantes de órgãos (1967-1980) e, principalmente as transfusões de sangue e derivados (1945 até hoje) tem igualmente cobrado altíssimo tributo em vidas humanas ao longo de mais de meio século. A diferença talvez consista no fato de que, não ocorrendo todas estas mortes em um mesmo lugar e ao mesmo tempo - como nos episódios anteriormente citados - passam despercebidas em nosso dia-a-dia, como uma espécie de massacre gradativo e silencioso. Entretanto, todos estes sacrifícios de vidas humanas envolvem uma mesma coisa: a convicção religiosa.

OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
             acesse o blog - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

Um comentário:

  1. Poxa, Adail, muito se vê que pouco se conhece de verdade sobre as TJs. É uma pena você dizer tanta coisa sem fundamento e meias verdades. Cuidado, pois você agora tem leitores. Você é um formador de opinião. Se quiser, posso te ajudar a conhecer melhor as TJs para que as pessoas, inclusive você, parem de ver as TJs com olhos de desconfiança, quiçá repulsa. Abraço! Paz! jvastj@gmail.com

    ResponderExcluir