BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

(Heresias) - Movimento Raízes Hebraicas


O Movimento do Nome Sagrado ou Raízes Hebraicas é um movimento religioso que começou por volta de 1920-30. Segundo alguns pesquisadores, esse movimento nasceu dentro das igrejas de Deus do Sétimo Dia. Alguns dizem que alguns indivíduos antes de 1930, já haviam publicado panfletos e livretes a respeito do assunto envolvendo a polêmica dos nomes sagrados. A principal preocupação deste movimento é com o homônimo escrito e oral do nome sagrado Yahweh (inglês) ou Iavé (português), uma das muitas formas de pronunciar o nome de Deus; e também Yahshua para Jesus. Desta ênfase deriva o nome deste Movimento. Enquanto a forma mais popular do Nome vem a nós como Yahweh, nas Bíblias hebraicas é hvhy e nos manuscritos e gravuras como hwhy. Em inglês este tetragrama é representado como YHWH ou YHVH.


É UM MOVIMENTO UNIFICADO?

Não. O movimento é fragmentado tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Neste último parece que o maior deles é o chamado "A Casa de Yahweh". No Brasil existem a Igreja de Deus Testemunhas de Ierrochua, Comunidade Judaica Messianitas, Igreja do Senhor Yahôshuah, Testemunhas de Yehoshua, Gideões de Yehoshua Hamashiach, Igreja do Deus Yehoshua e outras; até mesmo um grupo dissidente dos adventistas do Sétimo Dia já se envolveram com mais esta heresia.

QUANTOS ADEPTOS EXISTEM?

Não sabemos ao certo. Nos EUA alguns acreditam que existem perto de 7.000 adeptos. Aqui no Brasil não existe estatística quanto ao número correto de membros. Mas pelo tamanho das comunidades existentes talvez não ultrapasse a cifra de mil.

QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS LÍDERES AQUI NO BRASIL?

É difícil averiguar este ponto, pois o movimento é formado por pequenas comunidades independentes. Todavia, a literatura que temos pesquisado para obter informações deste movimento trás o nome de Haroeh José Cláudio Pinheiro, Josué B. Paulino, Ivo Santos de Camargo, Djalma Mathayah Pynto e outros.

O QUE CRÊEM OS ADEPTOS DO MOVIMENTO DO NOME SAGRADO?

Os pontos doutrinários assim como o movimento é fragmentado. Não existe um consenso geral doutrinário. Todavia, podemos traçar um perfil geral das várias doutrinas esposadas por eles:

1. Alguns negam a inspiração do Evangelho de Mateus, sob alegação de que é um livro apócrifo;

2. Ensinam que o nome correto de Jesus é Yehoshua e que Jesus significa deus-Cavalo;

3. Fazem ligação entre Jesus (no grego Iesous) com Esus, um deus celta, pretendendo com isso afirmar que os cristãos são pagãos;

4. Ensinam que o número 666 (número da Besta de Ap 13.6,18) se enquadra no nome de Jesus;

5. Negam o nascimento virginal de Jesus, ensinando ser ele filho de José e Maria;

6. Negam a doutrina da Trindade, afirmando que o Pai é o Filho e o Filho, o Pai (Unicismo);

7. O batismo é realizado em nome de Yehoshua-Mashiach;

8. Crêem em duas classes de pessoas: os cristãos, que vão para o céu; e os judeus, assírios e egípcios, que irão herdar a terra;

9. Negam a salvação de quem invoca o nome de Jesus. Só há salvação para quem invoca o nome Yehoshua;

10. Ensinam a guarda do sábado como fator necessário à salvação.

11. Renegam o nome de "cristãos", dizendo que tal nome foi dado para escarnecer dos discípulos, é um nome pagão.

12. Guardam festas e dias tipicamente judaicos; outras usam véu, praticam lava-pés, ósculo santo, comem pão ázimo etc...

ALÉM DESTAS ACIMA PODEMOS AINDA INCLUIR AS SEGUINTES CRENÇAS:

1. A pronúncia original do tetragrama pode ser determinada com certeza absoluta.

Muitos líderes dentro deste movimento acreditam e ensinam que a menos que a pessoa use o nome hebreu e só o nome hebreu para Deus, ele ou ela será condenado eternamente.

Contudo nenhum deles sabem de fato a pronúncia hebraica original do nome de Deus. Isso fica constatado quando comparamos os diferentes nomes usados por grupos dentro do movimento ou por indivíduos que vivem mudando constantemente o nome e sua pronuncia que acreditam ser sagrados. Para alguns deles Deus é chamado de Yah, Yahh, Yahweh, Yahveh, Iahueh, Yahwah, e Yaohu; para outros ele é chamado como Yhwh, Yhvh.

Jesus é chamado de Ierrochua, Yehoshua, por alguns; por outros de Yasha, Yeshua, Yahushua, Yaohushua, Iahushua, Yahvahshua, Yhwhhoshua.

A ortografia e pronúncia do Nome usadas por um grupo difere grandemente da pronuncia usada por outro grupo. Alguns o chamam de IAURRÚSHUA, E OUTROS DE Yahôshuah. Também em relação ao tetragrama temos uns com Yahweh, e outros com Yaohu, ou Yahuwah, e outros nomes. Estas ortografias e pronúncias são, na verdade, nomes diferentes. Então, entre os adeptos do movimento há muitos Nomes diferentes, cada qual sagrado aos seus usuários. E cada um está convencido que a ortografia particular usada por ele é o verdadeiro Nome que o anjo pronunciou a Maria. O pior de tudo é que muitos até vivem mudando de pronúncia! Isso mostra a tremenda confusão que impera no seio destes grupos heréticos.

ATENÇÃO:  Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as heréticas
                     TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, acesse o blog
                     NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário