BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

(Heresias) - Moonismo


Certo dia, apareceu na Coréia do Norte, um homem dizendo-se apto para trazer novas esperanças e uma nova era. Seu nome: Sun Myung Moon, "evangelista" milionário, industrial e fundador da Igreja da Unificação. Nascido em 1920, de pais presbiterianos, Moon começou pregando coisas extraordinárias quando tinha apenas 12 anos. Ele afirma que em 1936 estava orando em um monte quando Jesus Cristo apareceu-lhe e disse que ele havia sido selecionado para uma grande e importante missão. Moon diz que foi chamado para assumir a tarefa de completar o cristianismo inacabado, e que durante nove anos que se seguiram à revelação, uma série de princípios lhe foi revelada, o que resultou em sua capacidade de entender claramente a natureza do universo, o significado real da história e a interpretação real das parábolas e símbolos bíblicos (que "privilegiado"!)

A revelação foi recebida progressivamente através da oração, estudos de todas as escrituras religiosas, meditação, comunicação espiritual com algumas pessoas como Jesus, Moisés e Buda, e direta comunicação com Deus. No fim deste tempo, os moonitas afirmam que o "reverendo" Moon tem sido escolhido para resolver o vasto quebra-cabeça espiritual e trazer a sua revelação para o mundo.

Publicamente, os moonitas relutam em identificá-lo com o messias, o Senhor do Segundo Advento. Moon já declarou em entrevistas ser o cabeça da família perfeita que Deus quer estebelecer na Terra. Tal família falhou com Adão e Eva por causa do pecado; falhou também com Jesus e Maria Madalena por causa da morte de Jesus antes de casar, e agora está sendo levantada com ele e sua esposa (acredite se quiser!). Seus adeptos o chamam de papa Moon e estão preocupados em ganhar filhos para formar a grande família espiritual que dirigirá a terra e unificará todas as formas de culto, complementando o cristianismo que está inacabado, com seus ensinamentos.

Eles oram sempre pedindo que a palavra de Deus, a personalidade e o coração os unifiquem com a divindade, pois crêem que através do aperfeiçoamento individual pode o homem ser um com Deus - a própria essência da divindade.

Também crêem que o propósito principal da criação é o de estabelecer a família perfeita, e pregam a volta ao estado primitivo e parasidíaco do homem, acreditando que Moon é o homem escolhido por Deus para formar essa família.

Os moonitas pregam a perfeição própria do homem e a paz, liberdade e felicidade; todas as coisas devem voltar ao seu estado natural criado por Deus. Dizem que o mundo está nas mãos de Satanás, que foi perdido pelo homem que deve lutar para reconquistá-lo.

Suas orações são decoradas, chavões ensinados por Moon; verdadeiras lavagens cerebrais que devem ser praticadas pelos seus fiéis, e que são destituídas totalmente do sabor bíblico e cristão. Seus fiéis prometem fidelidade absoluta a Moon e aos seus princípios até o fim de suas vidas. E mais: prometem dar a vida - aqui está o grande perigo na fé dos fanáticos moonitas.

Resumindo, estas são as principais características de uma seita herética:

* JESUS não é o centro das atenções - negam a sua divindade e não O colocam em primeiro lugar no seu culto. Afirmam, ao contrário, que Moon é o Messias moderno, uma segunda revelação de Cristo.

* Têm outras formas doutrinárias além da Bíblia - crêem na Bíblia apenas de acordo com as interpretações de Moon.

* Dizem ser os únicos certos - aquele que não pertencer à família moonita não poderá ser "restaurado". Todas as religiões estão erradas, e se não forem unificadas em Moon, serão todas destruídas.

* Ensinam o homem a desenvolver sua própria salvação para Moon. Salvação, inferno, julgamento e doutrinas básicas do cristianismo não têm o mesmo significado que se lhe atribuem todos os cristãos.

* São proselitistas - fazem seus neófitos, não pregando para os doentes, aflitos e necessitados. Aproveitam a fé de pessoas menos experientes e jogam a rede em qualquer aquário que encontram (e o pior de tudo: eles chegam até mesmo a enganar pastores evangélicos!).

A história de Moon é semelhante a todas aquelas que são contadas pelos fundadores de todas as seitas heréticas. Vejamos seus princípios parecidos:

- Foram "iluminados" desde crianças; Tiveram uma visão, iluminação, aparição; Foram escolhidos para uma nova missão; Receberam dons especiais; Escoram-se sempre em Buda, Jesus ou Maomé; Têm uma mensagem diferente; Vão revolucionar o mundo; Pretendem encampar todas as religiões.

São todos sonhadores, ilusionistas. Seus adeptos vivem um sonho fantasioso e lutam para atrair pessoas para suas fileiras; vivem de ilusão, de máscara e de fantasia, até que o Cristo bíblico, com sua voz compassiva e amorosa, atrai para Si alguns dos que buscam a Verdade, e deixam o verdadeiro Jesus ser entronizado em seus corações. Somente aí eles deixam tudo... reconhecendo que a Verdade é o Cristo Vivo e que somente na Bíblia podem encontrar a verdadeira revelação de Deus.

ATENÇÃO:  Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as chamadas
                     TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, acesse o blog
                     NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

2 comentários:

  1. Adail disse: "...Suas orações são decoradas, chavões ensinados por Moon; verdadeiras lavagens cerebrais que devem ser praticadas pelos seus fiéis, e que são destituídas totalmente do sabor bíblico e cristão. Seus fiéis prometem fidelidade absoluta a Moon e aos seus princípios até o fim de suas vidas. E mais: prometem dar a vida - aqui está o grande perigo na fé dos fanáticos moonitas..."

    E eu digo-lhe, "Caro cristão, o sr. estava muito bem na sua postagem, embora saibamos nós que a sua intenção desde o começo era menosprezar e denegrir a figura Moon. Mas sua falta de respeito e ética para com a liberdade de crença e o pior fundamentalismo religioso aparece quando o sr. afirma nas orações que estão apresentadas,suas arrogâncias. Chavões??? lavagem cerebral??? Ou seja, não temos a capacidade de raciocinar? A propósito, depois de tudo isso que o sr. expôs, questiono para mim mesmo, "se o que o sr. defende é a verdade os ensinamentos de Jesus, então o que será do cristianismo original? Defenda sim a vontade de Deus, mas, pare de julgar os filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Adail,
    Segue o meu blog para que o sr. como estudioso cristão que é possa estudar. Espero que respeite as passagens bíblicas que lá forem encontradas:

    http://sgvindadomessias.blogspot.com/2010_11_14_archive.html

    Att, Leonardo.

    ResponderExcluir