BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

(Heresias) - Tabernáculo da Fé



Fundador: William Marrion Branham (WMB) - WMB nasceu em 1909 nos Estados Unidos da América. Ainda jovem, uniu-se aos missionários Batistas e logo foi ordenado pastor. Desde criança Branham recebeu visões e suas visões se multiplicaram em seu trabalho. Durante sua vida recebeu milhares de visões. Além de pregar suas visões ele pregou também que há sete dispensações da Igreja, e que agora a Igreja está na sétima dispensação, da qual ele, Branham, é o profeta. Morreu em 1965, mas a seita continua, dando ênfase á pessoa de Branham e sua profecia sobre a vinda de Jesus Cristo, em 1977.

PRIMEIRO ERRO: REVELAÇÃO ALÉM DA BÍBLIA - Certa vez, WMB teve uma visão quando batizava seus convertidos num rio. Segundo ele, ouviu dizer a voz de Deus: "Como João Batista foi o precursor da primeira vinda de Cristo, assim sua mensagem é o precursor da segunda vinda de Cristo".

Várias outras seitas tem outros livros que têm o mesmo valor que a Bíblia, segundo o que eles dizem. Entre estes estão os adventistas, os mórmons e os espíritas. WMB também escreveu sobre suas revelações, que são mensagens para seus adeptos que tem o mesmo valor que a Bíblia.

Para nós, cristãos bíblicos, a revelação de Deus, registrada na Bíblia, está completa em Cristo, e por isso não precisamos de outras revelações ou visões.

WMB pregou que Jesus voltaria em 1977. Como ele pregou esta data, se não há data marcada para a vinda do Senhor, na Bíblia?

A seita tem vários métodos para levar pessoas a aceitarem estas revelações além da Bíblia. Um método é dizer que a base da revelação é a Bíblia. Quando Braham ouviu a voz sobre sua missão ele tentou ligá-la como a de um profeta que se encontra na Bíblia, no caso, João Batista.

Outro exemplo: ao afirmar que a Igreja está na sétima dispensação, e que ele é o profeta da sétima, baseou-se supostamente em Ap 3.14-22 (carta á Laodicéia). Mas nesse trecho não existe a palavra "dispensação", nem há datas ou indicação de que haveria um profeta para "alertar" a Igreja, pois o profeta é a própria Bíblia, no caso, a revelação do Senhor Jesus aos crentes daquela igreja! Novamente, interpretação forçada, fora do contexto, de WMB.

Um outro método é a operação de "milagres". Do livro "O profeta do século vinte", página 34, ensina-se: "Durante dois dias depois de seu nascimento sua mãe de quinze anos de idade, seu pai de dezoito anos de idade, e as visitas viram suspensa sobre seu berço (de Branhman), uma tênue luz branca que tinha penetrado através da janela, e permanecido sobre sua cabeça desde o nascimento".

Segundo Branham um anjo lhe disse: "...tu foste enviado por Deus para usar o Dom de Curar o povo deste mundo. Se tu fores sincero e conseguires que o povo creia em ti, nada resistirá a tua oração, nem mesmo o câncer" ("O Profeta do Século Vinte", página 40). Quem cura é o Senhor Jesus, não nós! Confira em At 3.6, 9.34, Tg 5.15.

WMB escreveu: "Ora, como tem sido salientado em Malaquias 4.6, somente a primeira parte do verso refere-se a João Batista sobre quem o ministério de Elias tinha descido. A última parte obviamente pertence a outro mensageiro com o mesmo ministério, o qual em algum tempo converterá os corações dos filhos aos pais. Não serão as mesmas pessoas. Serão homens diferentes em épocas separadas." E ele proclamou que ele mesmo é este mensageiro! Verifique a séria advertência em Gálatas 1.8-9.

SEGUNDO ERRO: ESTABELECER A DATA DA VINDA DO SENHOR - Uma das doutrinas importantes na Bíblia é a segunda vinda do Senhor Jesus. Este é o dia que os crentes hão de receber o cumprimento de todas as promessas de Deus, incluindo a ressurreição do corpo. Segundo as Escrituras, ninguém sabe quando Jesus voltará (Mt 24.42). Mas WMB escreveu: "A Era Laodiceiana começou por volta da entrada do século vinte, talvez em 1906. Por quanto tempo ela se estenderá? Como servo de Deus que tem uma infinidade de visões, NENHUMA das quais jamais falhou, deixem-me predizer (Eu não disse profetizar, mas predizer) que esta era terminará por volta de 1977. Se me perdoam uma referência pessoal aqui, baseio esta predição em sete visões principais e contínuas que me vieram um Domingo de manhã de junho, em 1933." ("A Dispensação da Igreja de Laodicéia", página 6). Portanto, baseado em visões, WMB predisse a volta do Senhor, o que é contrário á Bíblia.

TERCEIRO ERRO: REJEIÇÃO DA TRINDADE - Há várias passagens que ensinam que Deus existe em três Pessoas, mas que estas três Pessoas são um só Deus. Mt 28.19: as três Pessoas são o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 2 Co 13.13, Ef 2.17-18, 4.4-6, 2 Ts 2.13-14, 1 Pe 1.2. Exemplos no Velho Testamento: "Façamos" (Gn 1.26) e "desçamos, e confundamos" (Gn 11.7). Considerando que a palavra “Elohim” (Deus) está no plural, a Trindade está implícita nesse nome.

Mas WMB escreveu: "Pai, Filho e Espírito Santo são simplesmente títulos. Não são nomes. É por isso que batizamos em Nome do Senhor Jesus Cristo, porque é um nome, não um título." ("A Revelação de Jesus Cristo”, página 14). Então o que WMB está em oposição á Mt 28.19!

QUARTO ERRO: GLORIFICAÇÃO DO SEU FUNDADOR - O fundador do Tabernáculo da Fé, WMB, engrandeceu seu nome, colocando-se como profeta-mensageiro da última Era da história do mundo. Segundo WMB, há sete dispensações da história da Igreja, e cada dispensação tem o seu profeta. A lista das Eras e suas data, segundo WMB:

Éfeso, 33-170 DC, o apóstolo Paulo; Esmirna, 170-300 DC, Irineu; Pérgamo, 300-605 DC, Martinho; Tiatira, 606-1550 DC, Columba; Sardes, 1550-1750 DC, Martinho Lutero; Filadélfia, 1750-1906, João Wesley; Laodicéia, 1907-1977, William Branham.

Assim, para os dias de hoje, a pessoa mais importante na história seria o próprio WMB! Seus adeptos também caíram neste erro. T.L Osborn (do folheto "Jesus e Um Homem chamado William Branham") escreveu: "Esta geração está incumbida: uma geração na qual Deus tem caminhado em carne humana, na forma de um PROFETA. Deus tem visitado seu povo. Porque UM GRANDE PROFETA TEM-SE LEVANTADO ENTRE NÓS... Deus tem enviado o irmão Branham no século XX e tem feito a mesma coisa. DEUS EM CARNE, NOVAMENTE PASSANDO POR NOSSOS CAMINHOS, E MUITOS NÃO O CONHECERAM. ELES TÃO POUCO HAVIAM CONHECIDO SE TIVESSEM VIVIDO NO TEMPO EM QUE DEUS CRUZOU SEUS CAMINHOS NO CORPO CHAMADO JESUS, O CRISTO". Osborn torna WMB igual a Deus, ou igual a Jesus Cristo!!! Quanta cegueira! Cremos que muitos crentes já leram alguns do livros populares de T. L. Osborn, mas nunca imaginaram que ele chegasse a tal heresia.

ATENÇÃO:   Se você deseja conhecer mais detalhes a respeito das chamadas
                      TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, acesse o blog
                      NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

2 comentários:

  1. A doutrina de que Eva acasalou com a serpente, ou com Satanás, para produzir Caim é HERÉTICA. Os principais proponentes estão: DANIEL PARKER, WILLIAM M. BRANHAM, ARNOLD MURRAY, etc... Essa heresia aparece em escritos gnósticos precoces, como o Evangelho de Filipe (c. 350), porém, esse ensinamento foi explicitamente REJEITADA como heresia por Irineu (c. 180) e mais tarde principais por TEÓLOGOS cristãos. Vale lembrar que a Bíblia diz que de um só veio toda RAÇA HUMANA... ADÃO! " E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação..." Atos dos Apóstolos 17:26.

    Para quem não conhece as aberrações do Tabernáculo da Fé acerca do Pecado Original está aqui uma delas:

    ” O que ele fez? Ele começou a fazer amor com Eva. Ele viveu com ela como um marido. E ela viu que isto era agradável então ela foi e falou com o seu marido mas ela já estava grávida de Satanás. E ela trouxe o seu primeiro filho o qual o seu nome era Caim o filho de Satanás (A semente da serpente, v.129 e 130, p.23)."

    Isso não se encontra na Bíblia Sagrada!

    ResponderExcluir
  2. Por que meu servo se abatee desse jeito? se por vc na cruz ja derramei meu sangue. Tira esse angustia essa tristeza do seu peito erga cabeça em meu nome e se levantee. Eu sei que pedras te atiram todo dia te caluniam acham que es um qualquer. Porem foi eu que te escolhi e te chamei essa unçao que voce tem foi eu quem dei. e vou te usar ate o dia em que eu quizer.
    Deixe que falem, enquanto falam vc louva o meu nome, o seu louvor e como fogo que consomem, cheiro suave tao gostoso de sentirrrrr....
    Deixe que falem no tempoo certo eu com eles vou tratar, mesmo chorando continue minha noivinha a me louvar.
    Pois vai chegar a hora de vc sorrir!!!!

    ResponderExcluir