BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

(Heresias) - Xintoísmo



O xintoísmo é fundamentalmente um conjunto de costumes e rituais, mais que um sistema ético ou moral. Seus seguidores participam de festas e peregrinações e valorizam a pureza cerimonial e a higiene corporal. Muitos xinstoístas são também praticantes budistas.


O xintoísmo possui um complexo de divindades, dentre elas a deusa do sol, conhecida como "governante dos céus". Também são venerados os imperadores deificados, espíritos guardiões de famílias, heróis nacionais, divindades de árvores, rios e cidades.

Uma vez que o culto dos antepassados desempenha papel proeminente no xintoísmo, os ritos fúnebres possuem igualmente grande valor. O elemento central do culto mortuário é o mitamaya, "casa augusta das almas", pequeno cofre branco em cujo interior se coloca a tábula tamashiro, "marca das almas", que tem inscrito o nome do defunto com sua idade e ano da morte. O mitamaya é considerado, pela família, o altar dos antepassados, diante do qual realizam-se as oferendas devidas às almas.

Os lugares sagrados variam de pequenas capelas à beira de caminhos até grandes santuários nacionais, como no caso do kashikodokoro, santuário do palácio imperial de Tóquio, construídos e dedicados às divindades. Cada casa xintoísta tem um altar sagrado no qual está colocado um santuário de madeira em miniatura, contendo tábuas em que estão inscritos os nomes de ancestrais venerados. Além de adorar a muitos deuses, todos eles criados pela imaginação popular ou feitos deuses pela benevolência erudita dos seus líderes, os xintoístas cultuam os seus antepassados; práticas contrárias aos ensinamentos bíblicos e à vontade de Deus (vide Jeremias 22.10; Ezequiel 24.17; Lucas 20.38; Apocalipse 14.13).

Quem quiser nos criticar, achando que somos os "donos da verdade", lembre-se destas palavras de Jesus:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8.32).

Em tempo: JESUS não nos mandou falar de religião, mas falar DELE, pois Ele é o Salvador do mundo (João 4.42).
 
OBS.: - Se você deseja conhecer mais a respeito das chamadas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, acesse o blog
             NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

Um comentário:

  1. Ola irmão Adail, muito boa sua mensagem, podemos ver que isso também esta presente em filmes, desenhos e novelas, e muitos as vezes não reparam isso.

    Mais uma vez agradeço por compartilhar dessas ideias com todos Adail, que Deus o abençoe, e estou esperando a sua proxima postagem... valeu cara.

    ResponderExcluir